Auditores do Tribunal de Contas da União pediram que a corte avalie o afastamento do ministro Vital do Rêgo de processos que tratam de irregularidades cometidas por empreiteiras e executivos da Operação Lava Jato na Petrobras, informa o jornal O Estado de São Paulo.
Em nota pública, entidades que representam a categoria argumentaram que cabe a suspeição ou o impedimento do julgador nas situações que possam afetar o desempenho de suas funções com “independência e imparcialidade”.
Na nota, a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e sua afiliada, a Associação da Auditoria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (AUD-TCU), pedem que o TCU avalie o afastamento de Vital de processos quando a isenção do ministro possa ser afetada, ainda de acordo com o jornal.
Fonte - Estadão
Eleições 2026 Ramonilson Alves comenta apoio a Segundo Domiciano e aponta afinidade política e regional
Eleições 2026 PT oficializa apoio a Lucas, cobra espaços no governo e vaga de vice
Eleições 2026 Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11) traz Flávio Bolsonaro à frente de Lula em cenário de segundo turno; veja os números
INCLUSÃO SOCIAL Câmara de Patos aprova criação do Dia Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
TURISMO E CULTURA 5º Festival do Frio de Matureia é confirmado com quatro dias de programação e novidades; confira
QUALIDADE DE VIDA Condado se destaca e entra no Top 10 em qualidade de vida na Paraíba, aponta estudo
Parecer MP Eleitoral se manifesta contra recursos e defende manutenção de sentença que absolveu prefeito e vice de Teixeira
PODCAST PodCast com Ramonilson Alves e Segundo Domiciano, pré-candidato a deputado estadual
POLÍTICA ESTADUAL Prefeito de Patos, professor Jacob, se filia ao Republicanos e destaca fortalecimento do partido na Paraíba Mín. 22° Máx. 32°