Na manhã desta quinta-feira, 13, o prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, esteve, reunido em seu gabinete, com a secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, a coordenadora do Cadastro Único-CADÚNICO do Programa Bolsa Família, Michelle Oliveira, e o gerente de Licitação e Convênios, Alex Camboim para assinar a Ordem de Serviço para reforma de um anexo ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Capitão Manoel Gomes, no bairro Belo Horizonte.
De acordo com a secretária Edjane Araújo, a reforma tem como objetivo atender os usuários cadastrados no Programa Bolsa Família vinculados ao Cadastro Úico-CADÚNICO, no território do Belo Horizonte e adjacências.
“Nós estamos muito felizes em acompanhar o prefeito Bonifácio Rocha nessa assinatura de Ordem de Serviço onde iniciará uma reforma de um anexo ao CRAS Capitão Manoel Gomes, onde esse anexo será totalmente reformado com o objetivo de ser aberto para atender a todos os usuários cadastrados no Bolsa Família vinculados ao CADÚNICO do território do Belo Horizonte e adjacentes, a exemplo, dos usuários do distrito de Santa Gertrudes”, comemorou Edjane.
Para a coordenadora do Cadastro Único-CADÚNICO do Programa Bolsa Família, Michelle Oliveira, a descentralização do serviço vai atender melhor os beneficiários do programa no território do Belo Horizonte, onde tem o maior número famílias cadastradas.
“Assinamos a Ordem de Serviço para que seja iniciado de imediato a reforma para melhor estruturar e atender a população do território do Belo Horizonte, onde tem o maior número de beneficiados pelo Programa Bolsa Família, porque também abrange Santa Gertrudes”, disse Michelle.
O prefeito interino, Bonifácio Rocha, disse que a descentralização do Bolsa Família vai melhorar o serviço, tanto por parte da gestão como para às pessoas que precisam.
“Esse anexo ao Manoel Gomes foi providencial para que esse serviço, que é tão essencial, principalmente, para às pessoas que mais carecem, fica mais perto de suas moradias e com isso, tanto melhora o serviço por parte da gestão como para às pessoas que precisam”, concluiu Bonifácio.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Cadastro Único-CADÚNICO do Programa Bolsa Família, informou que em Patos, são 10.400 famílias cadastradas no programa, que com a descentralização passarão a ser atendidas pelos quatro Centros de Referência de Assistência Social – CRAS: Geralda Medeiros (São Sebastião); Severina Celestino (Morro); Capitão Manoel Gomes (Belo Horizonte); e Mariana Alves (Monte Castelo).
Coordecom
Mín. 20° Máx. 35°