A prefeita de Coremas, Francisca das Chagas Andrade de Olivera, assinou a anulação do concurso público do Município, realizado em 2016. O Decreto nº 07, de 06 de junho de 2019 mostra que foram descobertas várias irregularidades no certame, como mais de um cartão de respostas distribuído a candidatos, falta de recolhimento de aparelhos eletrônicos em sala de prova, falta de apresentação de documento de identificação por parte de candidatos, preenchimento de vários relatórios com a mesma letra (ou seja, um fiscal preencheu documentos por vários fiscais) e outros erros.
Além disso, houve sumiço de cadernos de provas. A segurança do concurso público "restou comprometida", conforme relata o Decreto nº 07/2019, de Coremas, do Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (10).
Ainda segundo o Decreto, "é direito dos candidatos serem ressarcidos integralmente dos valores desprendidos com o certame, garantindo-lhes o direito a ressarcimento da Taxa de Inscrição, que deverá ser devolvida pela empresa Consultoria Técnica e Planejamento LTDA – ME – COTEMAX, haja vista que nenhum valor fora recolhido aos cofres públicos, sendo tal questão inclusive objeto de Ação Civil Pública tombada sob o número 0800061-33.2019.8.15.0561, na Comarca de Coremas, PB."
Consta também no Decreto que "o Município de Coremas, Paraíba, adotará todas as medidas administrativas necessárias para a realização de novo certame público."
Veja mais detalhes no documento do Decreto nº 07/2019, de Coremas.
Clickpb
ELEIÇÕES 2026 Cícero Lucena reafirma candidatura após TSE suspender julgamento sobre registro
PEC 6X1 Alcolumbre pauta fim da 6x1 para dois dias depois do primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 TSE forma maioria pelo indeferimento da candidatura de Cícero Lucena; julgamento é interrompido após pedido de vista de André Mendonça
ELEIÇÕES 2026 Efraim encerra agenda de rua do primeiro turno com mobilização em Catolé do Rocha
ELEIÇÕES 2026 Assessor de Cícero Lucena é preso após confusão envolvendo desligamento de som de trio durante evento político em João Pessoa
ELEIÇÕES 2026 Érika Von Sohsten encerra campanha com a dor que ouviu nas ruas e um compromisso político: “A lei precisa sair do papel”
ELEIÇÕES 2026 Datafolha: Lula tem 42% contra 38% de Flávio no 1º turno e 48% a 45% em eventual 2º turno
CONCURSO PÚBLICO MPPB apura possíveis irregularidades na convocação e posse de aprovados em concurso de Princesa Isabel
CONCURSO PÚBLICO TJPB contrata FGV para organizar concurso público do Judiciário paraibano Mín. 22° Máx. 36°