Quarta, 08 de Abril de 2026
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Banner CCAA
Banner Brazaturo Patos
Cidade do Sol
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Política Politica

Câmara do TCE manda acompanhar denúncia em transporte escolar em prefeitura do Sertão

02/07/2019 às 16h07
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba decidiu, em sessão desta terça-feira (2), determinar a verificação, dentro do Processo de Acompanhamento da Gestão, de denúncia sobre falta de vistoria nos ônibus escolares do município de Cachoeira dos Índios, bem como sobre falta de medicamentos e de exames no sistema de saúde local.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Relator do processo 08732/18, o conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo propôs o envio dos autos à Auditoria da Corte após considerar insuficiente, para comprovação da vistoria nos 11 veículos da frota de transporte escolar, a apresentação, pela defesa, de “apenas um vago e único ofício” sobre essa obrigação do município.

Desse total, de acordo com a denúncia apresentada, apenas um ônibus teria sido aprovado na vistoria do DETRAN, em fevereiro deste ano.

A defesa do município não apresentou, conforme frisou o conselheiro, a documentação específica do DETRAN, ou órgão autorizado, comprovando que houve, de fato, a vistoria obrigatória em todos os carros que compõem a frota de transporte escolar. E nem enviou também ao Tribunal documentos com justificativas para os dois problemas denunciados na área da saúde.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

A denúncia – originalmente feita à Ouvidoria da Corte – apontou ainda supostas irregularidades em 14 contratações de servidores “por excepcional interesse público”, enumeradas a partir de relação constante do Sagres em janeiro/2018.

Por maioria, o colegiado julgou regulares, com ressalvas, pregões da prefeitura de Sousa (processo 00811/18) e de Araçagi (processo 01060/19), ambos destinados à aquisição de combustíveis. E, também com ressalvas, votou pela regularidade do pregão 001/2019, da prefeitura de Guarabira, destinado à compra de frutas e hortaliças para o programa de merenda escolar, no município.

Em sua sessão nº 2953, a 2ª Câmara julgou ainda processos de prestações de contas, de licitações e contratos,  representações e de verificação de cumprimento de decisões anteriores da Corte, além de dezenas de pedidos de aposentadorias e pensões de servidores públicos e/ou dependentes.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Sob a presidência do conselheiro Arthur Cunha Lima, o colegiado atuou com as presenças do conselheiro Nominando Diniz, e do conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas, atuou o procurador Bradson Tibério Luna Camelo.

 

Ascom/ TCE-PB

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 30°

Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 21°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 31°C 22°C
Seg 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras