Na manhã desta sexta-feira, 26, às 9hs da manhã a Secretaria de Agricultura de Malta fez a entrega de alevinos na Praça Pública, que fica localizada no centro da cidade para os pequenos agricultores da zona rural.
Estiveram presentes o secretario de Administração, Diafranio Fontes; o secretário de Agricultura, Hildo Monteiro; o chefe de Gabinete da Prefeitura de Malta, Neto Siqueira; o vereador Dodo e os agricultores de Malta que ficaram satisfeitos com a iniciativa da secretaria de Agricultura, que através do Governo do Estado consegui os alevinos para serem colocados nos açudes da Zona Rural do município.
O Secretário de Agricultura do município, Hildo Monteiro, disse que a pedido dos agricultores solicitou juntamente com o prefeito Nael Rosa a distribuição de alevinos junto ao Governo do Estado, para o peixamento dos açudes da zona rural de Malta, onde teve o apoio do Deputado Nabor Wanderley, sendo que existem alguns critérios que são usados, como o tamanho dos açudes. Não podem ser barreiros. “Diante dessa triagem realizamos a solicitação para o Governo do Estado e nesta sexta a entrega foi feita na Praça Pública”, disse Hildo.
Ele frisou que essa ação conta com a parceria da Secretaria de Agricultura.
Mín. 22° Máx. 32°