O prefeito interino de Patos, Sales Júnior, informou que o pagamento dos servidores efetivos da Saúde já foi repassado ao banco responsável para que o depósito seja realizado nas respectivas contas bancárias ainda nesta sexta-feira, dia 2 de agosto.
Sales Júnior lembrou que a impossibilidade de pagar a saúde dentro do mês trabalhado se deve ao repasse federal (custeio), que só cai na conta do município entre os dias 2 e 3, ou até mesmo dia 5 do mês subsequente.
O gestor também garantiu que o pagamento dos demais servidores efetivos da gestão municipal já foi realizado quase na totalidade, restando apenas uma parte dos que trabalham na administração.
A previsão é que estes recebam até o dia 10, juntamente com os servidores contratados e comissionados, conforme repassou o secretário de finanças, Arnon Medeiros.
Até o momento a Prefeitura de Patos já injetou diretamente na economia local a soma de mais de 7 milhões de reais, provenientes do pagamento aos efetivos da gestão municipal, inclusive aos recém ingressados via concurso público.
Coordecom
Mín. 21° Máx. 32°