A Câmara Municipal de Patos aprovou, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira(06), 30 requerimentos, a maioria cobrando reparos em ruas, realização de serviços em prédios públicos, votos de aplausos, dentre outras solicitações.
Também foram aprovados, em 1ª votação, 24 projetos de Lei de autoria dos vereadores que tratam sobre a denominação de ruas e que considera Patrimônio Cultural Imaterial algumas festas religiosas do município.
A vereadora Fatinha Bocão, solicitou, através de requerimento, informações a respeito dos serviços de pavimentação de algumas ruas do município.
“Eu solicitei a secretaria de Infraestrutura, na noite de hoje, informações referentes as ruas Ageu de Castro, Padre Hilário e Aleda Ramalho estão intransitáveis. Quero informações de como andam os serviços de pavimentação dessas ruas, inclusive isso foi um pedido de moradores da localidade que foram até minha casa. Precisamos saber como anda as obras, se tem o dinheiro, porque ainda não foi concluído”, destacou Fatinha.
Durante o uso da Tribuna, a vereadora Lucinha Peixoto destacou o aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha e falou sobre os serviços do CRAM que não estão sendo realizados no local adequado.
“É uma lei importante que foi criada para defender as mulheres contra violências domésticas. Inclusive estamos com o prédio do CRAM-Centro de Referência de Atenção às Mulheres construído em 2014 fechado desde a gestão de Dinaldinho, comprometendo os serviços. Solicitamos ao prefeito para rever com urgência e vamos lutar para que as atividades e atendimento as mulheres sejam realizadas no espaço adequado”, disse.
Sobre as reivindicações, o vereador e líder do governo, Paulinho Lacerda, disse que é importante o debate para o desenvolvimento de Patos.
“A Casa Juvenal Lúcio de Sousa é uma Casa de debates. É necessário que tanto a situação quanto a oposição possam trazer as suas demandas e as suas colocações para que a gente, enquanto líder do governo, possa levar, tanto ao prefeito Sales Júnior, quanto aos secretários, para que a gente possa ter as soluções das demandas apresentadas nesta Casa”, concluiu.
Assessoria
ELEIÇÕES 2026 Cícero Lucena reafirma candidatura após TSE suspender julgamento sobre registro
PEC 6X1 Alcolumbre pauta fim da 6x1 para dois dias depois do primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 TSE forma maioria pelo indeferimento da candidatura de Cícero Lucena; julgamento é interrompido após pedido de vista de André Mendonça
ELEIÇÕES 2026 Efraim encerra agenda de rua do primeiro turno com mobilização em Catolé do Rocha
ELEIÇÕES 2026 Assessor de Cícero Lucena é preso após confusão envolvendo desligamento de som de trio durante evento político em João Pessoa
ELEIÇÕES 2026 Érika Von Sohsten encerra campanha com a dor que ouviu nas ruas e um compromisso político: “A lei precisa sair do papel”
ELEIÇÕES 2026 Datafolha: Lula tem 42% contra 38% de Flávio no 1º turno e 48% a 45% em eventual 2º turno
CONCURSO PÚBLICO MPPB apura possíveis irregularidades na convocação e posse de aprovados em concurso de Princesa Isabel
CONCURSO PÚBLICO TJPB contrata FGV para organizar concurso público do Judiciário paraibano Mín. 22° Máx. 36°