Segunda, 04 de Agosto de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner JC Motos
Banner Dr Luiz Severo
Política Politica

Câmara de Patos realiza reunião com assessoria contábil e vereadores para analisar projeto sobre remanejamento de Dotações Orçamentárias

21/08/2019 às 23h24
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria CMP
Compartilhe:

Os vereadores da Câmara Municipal de Patos estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (21) com o assessor contábil da Casa, Thiago Paiva, que explicou sobre a importância do projeto de remanejamento das Dotações Orçamentárias enviada pelo Poder Executivo para votação na Câmara.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A presidente da Casa, vereadora Tide Eduardo, que organizou o momento falou sobre a importância da reunião.

“Discutimos hoje sobre o remanejamento das dotações orçamentárias. Trouxemos o contador da Câmara para fazer uma explanação sobre o que é um remanejamento, ele explicou todo o procedimento como também falou sobre a situação financeira do município. Ele veio, tirou todas as nossas dúvidas e nos ficamos cientes da realidade financeira do município”, destacou Tide.

Tide falou também que desde janeiro que esse remanejamento vinha sendo feito de forma irregular e sem autorização da Câmara.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“Infelizmente, foi constatado, que desde Janeiro, o município vem fazendo esse remanejamento sem autorização da Câmara, o que não poderia ter acontecido. Primeiramente a Câmara tem que aprovar e só depois fazer o remanejamento”, alertou.

A presidente falou sobre a emenda que vai ser feita para adequar o projeto.

“No projeto pede a autorização do remanejamento desde Janeiro, ou seja, retroativo, o que não aceitamos. Ficou decidido que vamos fazer uma emenda a esse projeto, autorizando 30% das dotações orçamentárias para o remanejamento e também não podemos retroagir, sendo assim a partir da data da aprovação da emenda. A emenda vai ser elaborada juntamente com nosso procurador a o nosso contador e vai passar por todos os tramites nas comissões e em seguida será lida e apresentada na Sessão Ordinária desta quinta(22) para ser colocada em votação na sessão da próxima terça-feira(27)”, explicou Tide.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

Thiago Paiva, assessor contábil da Câmara, destacou que a não aprovação desse projeto pode acarretar no atrasado dos salários dos servidores efetivos do município.

“Pela análise que fizemos junto ao portal da transparência do município até o mês de junho, secretarias de grande desenvoltura como administração e finanças necessitam de remanejamento de dotações para que consiga realizar o empenhamento de sua folha, de seu INSS e de outras obrigações, além dessas secretarias também outras dependem da aprovação desse projeto para que haja o andamento das atividades da Prefeitura. Então existe a possibilidade de não haver o empenhamento da folha devido a falta das dotações e com isso ocasionar ao atrasado no pagamento dos servidores, inclusive os efetivos do município.”, alertou Thiago.

Assessoria CMP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 30°

Ter 33°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 21°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras