Terça, 26 de Novembro de 2024
Banner Dra Rhaissa
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Banner Topazio Tintas
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Brasil Brasil

Vitamedic rebate Merck sobre eficácia da IVERMECTINA e emite Nota. Veja

06/02/2021 às 12h10
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com informações de Wandy Ribeiro e pesquisa de blogdonegreiros1.com
Compartilhe:
Vitamedic rebate Merck sobre eficácia da IVERMECTINA e emite Nota. Veja

A indústria farmacêutica Vitamedic rebateu a companhia alemã Merck, após o laboratório emitir uma nota informando não haver evidências de que a ivermectina funcione no tratamento do novo coronavírus (Covid-19).  Atualmente, o vermífugo tem sido utilizado e indicado por médicos em protocolos de tratamentos de pacientes com o vírus.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Contudo, a Merck, que deteve a patente da ivermectina até 1996, afirmou em nota à imprensa, publicada nesta quarta-feira (04/02), que não há base científica para atestar um potencial efeito terapêutico contra o novo vírus, bem como estudos pré-clínicos já publicados que comprovem a eficácia do produto no tratamento da doença, segundo apurou o Estadão. Nesse sentido, a Vitamedic resolveu responder à companhia alemã.

“A Merck não é produtora da ivermectina para humanos no Brasil. Desconhecemos qualquer estudo pré-clínico que essa empresa tenha realizado para sustentar suas a­rmações quanto à ação terapêutica no contexto da Covid-19”, iniciou a Vitamedic.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Houve ainda acusações por parte de companhia, sobre um possível interesse da indústria alemã em promover um novo medicamento contra a doença, desqualificando a ivermectina: “A nota da Merck coincide com os testes que ora promove para desenvolver outro medicamento, o Molnupiravir (MK4482) contra a Covid-19 e cujos dados foram atualizados no seu site ontem (05/02)”, pontuou.
Defesa do produto
Responsável pela produção do fármaco no Brasil, a Vitamedic defende que “a ivermectina é um produto de baixo custo e histórico de baixo impacto em termos de efeitos adversos e largamente prescrita pela comunidade médica”.  Após a eclosão da pandemia da Covid-19, várias evidências médicas e estudos realizados ao redor do mundo indicaram o medicamento como antiviral e incluíram em protocolos médicos de instituições públicas e privadas como um adjuvante no tratamento da doença, especialmente nas fases iniciais”, afirma.
E complementa: “Isso ocorreu a partir de março de 2020, quando, pioneiramente, a University Monash, de Melbourne, na Austrália, apontou o benefício da droga como redutora da replicação viral”, defende a companhia em um trecho do texto.
Segundo a Vitamedic, foram as orientações de médicos no Brasil e no restante do mundo que impulsionaram o uso responsável do fármaco no tratamento da Covid-19. “Tratar os pacientes numa situação emergencial e de elevada gravidade é uma prerrogativa do médico e, mais do que isso, uma questão de humanidade, pois, conforme o Conselho Federal de Medicina (portaria 4/20), o princípio que deve nortear obrigatoriamente o tratamento do paciente portador da Covid-19 deve se basear na autonomia do profissional médico, de modo a oferecer ao doente o melhor tratamento disponível no momento”, destaca a indústria, por meio do seu comunicado.
Opinião da OMSAo ser questionado sobre o posicionamento da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação ao uso da ivermectina, o diretor da entidade, Michael Ryan, afirmou que a administração de medicamentos sem eficácia comprovada ou com estudos apenas in vitro, baseados apenas em 'palpites', não é o melhor caminho para lidar com a Covid-19.
“Vemos alguns estudos em laboratório, mas não sabemos o que significa necessariamente para o corpo humano. Essa situação nos levando a informações conflitantes, e precisamos de pesquisa em grande escala, com muitas pessoas, para dar uma resposta definitiva. A maioria das drogas é tolerável ao organismo, mas todas têm efeitos colaterais", explicou ele, segundo matéria publicada no portal Metrópole, ontem (05/02).
Veja Nota da VitamedicA VITAMEDIC Indústria Farmacêutica, empresa que no Brasil produz a Ivermectina, esclarece:1º – Desde a eclosão da pandemia da COVID-19, em março de 2020 no Brasil, a Ivermectina passou a ser uma das alternativas para tratamento precoce da doença, especialmente quando estudos clínicos in vitro realizados pela University Monash, de Melbourne, Austrália, apontaram a ação antiviral do medicamento.
2º – Por ser um medicamento de largo uso pela população para tratamento de pediculose, verminose e filariose, e de baixo impacto em termos de efeitos colaterais, grande parte da comunidade médica aderiu aos protocolos de tratamento baseados em Ivermectina, Azitromicina, além de complexos vitamínicos, corticoides etc.
3º – A comprovada segurança oferecida ao uso da IVERMECTINA e mais dezenas de outros estudos desenvolvidos ao redor do mundo, especialmente nos Estados Unidos, Inglaterra, Egito, Argentina, Eslováquia, Peru, México, entre outros, deram ainda mais segurança e argumentos à comunidade médica, instituições de saúde pública e privada para incluir a IVERMECTINA nos protocolos de combate à doença.
4º – O crescimento do mercado da IVERMECTINA, um produto de baixo custo e terapeuticamente de baixo risco, naturalmente, incomoda e pode ser o motivador de campanhas contra na mídia, especialmente provocadas por empresas que têm interesse em lançar produtos patenteados de alto custo para a mesma doença.
Jailton BatistaDiretor SuperintendenteVITAMEDIC INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA

Com informações de Wandy Ribeiro e pesquisa de blogdonegreiros1.com

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
36°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 37°

Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras