
De uma maneira espontânea e que teve início pelos próprios ouvintes, populares participaram do programa Espinharas Notícias na Rádio Espinharas FM, 97,9, na tarde desta quinta-feira, 12 de agosto, e elencaram alguns nomes da política local, com características de que poderiam exercer o cargo de deputado estadual, e representar bem nossa cidade no parlamento estadual.
A discussão teve início, após ser lembrado que Patos está carente de representante na Assembleia Legislativa, pois conta apenas com um deputado, Dr. Érico Djan (Cidadania).
Os ouvintes lembraram que a Capital do Sertão já chegou a contar com quatro (4) deputados estaduais em um passado não muito distante. Eram eles: Francisca Motta, Antônio Mineral, Dinaldo Wanderley e Socorro Marques, esses dois últimos já falecidos.
Os nomes citados pelos ouvintes foram: Dr. Ramonilson Alves - juiz aposentado e segundo mais votado para a eleição de prefeito de Patos no último pleito, e os vereadores em primeiro mandato na Câmara Municipal de Patos – Josmá Oliveira (Patriota), José Gonçalves (PT) e Jamerson Ferreira (PL).
Não houve computação, nem comparação de indicações recebidas, já que as opiniões partiram dos próprios ouvintes e não foram organizadas, nem sugeridas pela produção do programa, que apenas respeitou e acatou a intenção das pessoas de citarem nomes, que segundo eles, tem condições de exercer o cargo de deputado estadual.
Patosonline.com
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”
Agenda política João Azevêdo tira licença de 10 dias para missão oficial em Portugal; Lucas Ribeiro assume interinamente
Absolvidos Justiça Eleitoral absolve prefeito e vereador acusados de compra de votos em Pedra Branca
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Eleições 2026 Germana Wanderley coloca nome à disposição como pré-candidata a deputada federal e defende maior representatividade feminina no Sertão
Laudo médico Laudo da PF aponta que Bolsonaro possui sete doenças crônicas; corporação não vê necessidade de transferência Mín. 23° Máx. 34°