Após as definições da votação do novo código eleitoral aprovado no senado da República onde ficou definida o fim das coligações, as atenções se voltam agora no âmbito da cidade de Patos para os entendimentos e os lançamentos de candidaturas para o pleito de 2022.
O Republicanos já tem como certo o nome da ex-prefeita de Patos, Francisca Mota, afastada da Prefeitura em 2016 para o cargo de deputada estadual, que volta à cena política após um período de quarentena pública de seis anos. Francisca fará dobradinha em Patos e região, com o neto e deputado federal Hugo Mota, do mesmo partido, natural candidato a renovação de mandato na Câmara dos Deputados.
No lado oposicionista, já é certo o nome do ex-juiz e segundo colocado para prefeito de Patos nas eleições de 2020, Ramonilson Alves, que segundo informações de bastidores deverá deixar o Patriotas e se filiar ao PL, que tem como mandatário em Patos o vereador Jamerson Ferreira, que deverá disputar a vaga de deputado federal.
Desde 2002, quando Edna Wanderley e Francisca Mota dividiam o cenário político de Patos, essa poderá ser a prima eleição estadual em que Patos não terá a polarização Mota X Wanderley, visto que Dinaldinho anunciou sua saída da vida pública e Gustavo Wanderley candidato a deputado estadual em 2018, não colocará seu nome a disposição.
Zé Gonçalves do PT, pode também ser lançado como candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, (PT), e Vieirinha do PTN, confirma que é pré-candidato a deputado federal.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 29°