
O juiz Ramonilson Alves (Sem partido) lamentou com veemência, nesta terça (19), a forma como a prefeitura de Patos decidiu reimplantar a cobrança em estacionamentos públicos no centro da cidade. A Zona Azul nem voltou a funcionar e já está causando grandes polêmicas na cidade e revoltando a população.
Apesar do alto valor que o cidadão terá de pagar em vagas públicas, a empresa responsável mal chegou e já anunciou a diminuição do tempo de carência de 20 para 10 minutos antes de ser cobrada a taxa. Além disso, afirmou que haverá multa de 20 vezes o valor da taxa cobrada., caso o pagamento não seja efetuado em até 48h.
Dr. Ramonilson afirmou que é impossível não criticar e se aborrecer com mais esta medida da prefeitura de Patos. Segundo ele, além de não gerar emprego, a Zona Azul veio para causar prejuízos ao bolso do cidadão patoense.
“Não tem como ficar calado diante desse formato de implantação da Zona Azul na cidade de Patos. Se o objetivo é organizar trânsito, há várias modalidades possíveis, inclusive com geração de empregos, de oportunidades e postos de trabalho. Mas cobrar 2 reais a cada hora para que o cidadão estacione seu veículo no centro da cidade. Aqueles que trabalham 8h por dia, pagariam 16 reais todos os dias, se trabalhar aos sábados, pagará 88 reais por semana e 352 reais todos os meses, para estacionar um carro no centro da cidade”, criticou o juiz.
Ainda segundo Dr. Ramonilson, o argumento é que a nova medida vai gerar organização para o trânsito, mas ele disse que há diversas maneiras de fazer isso sem causar mais danos aos trabalhadores. Disse também que o maior problema é não ver o dinheiro voltar em benefícios para o povo.
“Isso não faz sentido isso. Não muda a vida das pessoas, não engrandece a cidade. É preciso demonstrar porque esse desejo de arrecadação, demonstrar o que está sendo feito com os recursos arrecadados da sociedade, de IPTU, impostos e tantas taxas. O que está sendo feito com o dinheiro que se recebe do governo do estado, do governo federal. Para onde está indo esse dinheiro, que se impõe uma cobrança tão exagerada, atrapalhando ainda mais a vida da cidade”, lamentou Ramonilson.
Apesar de não cobrar pelo estacionamento de motos, a empresa afirma que o proprietário terá de tirar a moto e colocar em outra vaga a cada 2 horas, caso contrário, terá de pagar taxa de 20 reais ou multa após 48h de atraso.
Patosonline.com
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 37°