O juiz Ramonilson Alves (Sem partido) lamentou com veemência, nesta terça (19), a forma como a prefeitura de Patos decidiu reimplantar a cobrança em estacionamentos públicos no centro da cidade. A Zona Azul nem voltou a funcionar e já está causando grandes polêmicas na cidade e revoltando a população.
Apesar do alto valor que o cidadão terá de pagar em vagas públicas, a empresa responsável mal chegou e já anunciou a diminuição do tempo de carência de 20 para 10 minutos antes de ser cobrada a taxa. Além disso, afirmou que haverá multa de 20 vezes o valor da taxa cobrada., caso o pagamento não seja efetuado em até 48h.
Dr. Ramonilson afirmou que é impossível não criticar e se aborrecer com mais esta medida da prefeitura de Patos. Segundo ele, além de não gerar emprego, a Zona Azul veio para causar prejuízos ao bolso do cidadão patoense.
“Não tem como ficar calado diante desse formato de implantação da Zona Azul na cidade de Patos. Se o objetivo é organizar trânsito, há várias modalidades possíveis, inclusive com geração de empregos, de oportunidades e postos de trabalho. Mas cobrar 2 reais a cada hora para que o cidadão estacione seu veículo no centro da cidade. Aqueles que trabalham 8h por dia, pagariam 16 reais todos os dias, se trabalhar aos sábados, pagará 88 reais por semana e 352 reais todos os meses, para estacionar um carro no centro da cidade”, criticou o juiz.
Ainda segundo Dr. Ramonilson, o argumento é que a nova medida vai gerar organização para o trânsito, mas ele disse que há diversas maneiras de fazer isso sem causar mais danos aos trabalhadores. Disse também que o maior problema é não ver o dinheiro voltar em benefícios para o povo.
“Isso não faz sentido isso. Não muda a vida das pessoas, não engrandece a cidade. É preciso demonstrar porque esse desejo de arrecadação, demonstrar o que está sendo feito com os recursos arrecadados da sociedade, de IPTU, impostos e tantas taxas. O que está sendo feito com o dinheiro que se recebe do governo do estado, do governo federal. Para onde está indo esse dinheiro, que se impõe uma cobrança tão exagerada, atrapalhando ainda mais a vida da cidade”, lamentou Ramonilson.
Apesar de não cobrar pelo estacionamento de motos, a empresa afirma que o proprietário terá de tirar a moto e colocar em outra vaga a cada 2 horas, caso contrário, terá de pagar taxa de 20 reais ou multa após 48h de atraso.
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 29°