
A cidade de Patos se surpreendeu na manhã desta terça-feira após o início da campanha educativa inerente a implantação da Zona Azul no centro da cidade. Panfletos distribuídos pela empresa Rizzo Park, prestadora do serviço que deve ter início no próximo mês, informam que veículos ciclomotores também terão rotatividade no estacionamento, contrariando o que foi dito pelo prefeito Nabor Wanderley em entrevista à imprensa patoense.
O assunto virou celeuma na última semana e após pressão popular, a prefeitura retrocedeu e anunciou que não haveria rotatividade para motocicletas. O prefeito Nabor Wanderley chegou a taxar a regra anunciada pela empresa Rizzo Park como Fake News, no entanto, dias depois a empresa realizou uma distribuição de panfletos anunciando que motos teriam rotatividade sim.
Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (26), Jamerson Ferreira voltou a cobrar da prefeitura faça cumprir o que foi aprovado pelos vereadores estipulando o tempo máximo de 20 minutos de tolerância para carros e estacionamento gratuito para motos.
O representante da empresa, Flávio Melo, justificou que a empresa segue o que está em contrato e que a prefeitura emitiu uma notificação exigindo a extinção da cobrança, porém, o processo será finalizado após tramites jurídicos.
Jamerson ainda denunciou na tribuna que o contrato de trabalho entre a Rizzo Park e a prefeitura de Patos pode ter sido emitido antes do Projeto de Lei que institui a implantação da Zona Azul ser aprovado pelos parlamentares.
O vereador sugeriu que a prefeitura cancele o contrato e garantiu que irá buscar meios jurídicos para garantir que a empresa não opere à revelia do que foi aprovado pelos vereadores.
Assessoria
Prefeitos Mais de 170 prefeitos da Paraíba participam da abertura da XXVII Marcha em Defesa dos Municípios
ARTICULAÇÃO POLÍTICA Prefeito Erivan Júlio participa de encontro com lideranças políticas em Brasília
CIDADANIA Câmara de Patos entrega títulos de cidadania a profissionais que contribuem para o desenvolvimento do município
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa AtlasIntel: Lula lidera 1º e 2º turnos contra Flávio Bolsonaro após divulgação de conversas com Vorcaro
CASO MASTER Flávio Bolsonaro admite que visitou Vorcaro em casa após a prisão do banqueiro
PROTEÇÃO À INFÂNCIA Rede de assistência social de Catingueira realiza ação da campanha “Faça Bonito”
HOMENAGEM ÀS MÃES Prefeitura de São José do Bonfim encerra programação do “Café das Mães” com homenagens nas comunidades
18 DE MAIO “Nenhuma criança pode crescer com medo”: Francisca Motta destaca ações de proteção à infância
NOVA INDICAÇÃO Após rejeição no Senado, Lula sinaliza a aliados nova indicação de Messias ao STF Mín. 18° Máx. 33°