Durante a sessão da Câmara de vereadores de Patos dessa quinta-feira (28), alguns vereadores apontaram a intenção de convocar representantes da empresa Energisa para explicar a suspensão do fornecimento de energia a cerca de 80 famílias no bairro Novo Horizonte, em Patos, no começo desta semana.
Segundo informações, as famílias não foram notificadas sobre a suspensão no fornecimento de energia, e também não foram avisadas da remoção de postes e fiação. Segundo alguns moradores da localidade, havia três meses que fizeram solicitações à empresa, mas não foram atendidos.
O vereador Jamersom Ferreira (PL) externou indignação com a situação envolvendo famílias em situação de vulnerabilidade e neste momento de pandemia.
“É um corte desumano, desapropriado, em uma empresa que age de forma muito errônea. A polícia deveria ser chamada para ela, e não com ela, e aqui eu eximo os policiais, eles estavam a seguir comandos. Mas foi demais, foi antissocial, foi antipático, chegar na casa de um senhor de 90 anos de idade e desligar a energia, é algo atabalhoado, criminoso. É criminoso uma empresa que coloca fio preto alegando gato. A Câmara dará sim resposta a esses anseios”, assegurou Jamersom.
O líder do prefeito na Câmara, Sales Junior, por sua vez, lamentou que esse tipo de coisa ainda exista, e que o ser humano seja desrespeitado de tal forma. Segundo ele, não faltou esforços por parte da prefeitura para restabelecer a ordem na localidade e providenciar a volta da energia.
“É uma ação desastrosa, arbvritária, que desrespeitou dezenas de famílias, causando danos enormes aos moradores. Hoje foi a pauta principal do Poder Legislativo, e creio que todos os vereadores se manifestaram sobre esse assunto. Houve uma solicitação subscrita por toidos os vereadores solicitando um representante principal da Energisa para que eles deem satisfação não à Câmara nem aos vereadores, mas aos moradores daquela localidade”, disse Sales.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, garantiu que nesta sexta-feira (29), um decreto seria baixado para regularizar as moradias e possibilitar o restabelecimento da energia aos moradores.
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 34°