A vereadora Tide Eduardo(PSL), respondeu na sessão ordinária desta terça(9), o questionamento do vereador Jamerson Ferreira(PL), que apresentou requerimento na Câmara Municipal de Patos cobrando a celeridade na apreciação das contas da ex-prefeita Francisca Mota, referentes ao ano de 2013.
Segundo Tide Eduardo, a comissão de finanças já concluiu o parecer relativo as contas da ex-gestora e irá comunicar oficialmente a ex-prefeita sobre a data da votação, que ocorrerá em sessão destinada de modo exclusivo ao assunto, tão logo o poder legislativo defina a data para apreciação das contas de Francisca Mota.
"A comissão de finanças já fez todo o trabalho de definir o seu parecer. Quando recebi essas contas já fui orientada pelo Tribunal de Contas que a ex-prefeita Chica Mota tem direito a sua defesa. Tem que ser comunicado por escrito para que conste que ele é ciente que nós iremos votar. Poderá ela vir pessoalmente ou por meio de um advogado", respondeu a presidente da casa.
Tide Eduardo acrescentou está ciente de que a Câmara Municipal de Patos tem a obrigação de apreciar as contas, mas ressaltou a decisão do Supremo Tribunal Federal-STF, que desobriga a apreciação das contas dentro do prazo de 60 dias, e disse que o processo só não foi apreciado por conta da demanda de projetos para serem apreciados pela casa legislativa.
Ele finalizou dizendo que em questão de dias, as contas de Francisca Mota entrarão em pauta no diário eletrônico da casa, para encerrar qualquer polêmica em torno do assunto.
SOBRE O PARECER DO TCE
As contas da ex-prefeita Francisca Mota foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado-TCE, e enviadas para análise e votação na câmara de vereadores de Patos em 2018. O relatório, porém, foi enviado de volta ao TCE pelo então prefeito interino Sales Junior e retornou à Casa Juvenal Lúcio de Sousa neste ano de 2021.
Por Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 34°