
Esta semana tivemos uma declaração do deputado estadual, Érico Djan (Cidadania), Dr. Érico, como é mais conhecido, afirmando que não pretende disputar a reeleição para o cargo nas próximas eleições.
Essa afirmação foi vista com cautela por alguns analistas da política patoense, já que Dr. Érico já anunciou em público outras decisões e pouco tempo depois voltou atrás. Como exemplo disso podemos citar sua pré-candidatura a prefeito de Patos nas eleições municipais passadas.
O certo é que a carência de representantes da nossa cidade no poder legislativo estadual, associada a essa declaração do nosso único representante na Assembleia Legislativa, tem aguçado a intenção dos nossos pretensos ao cargo.
Nos últimos dias a ex-prefeita de Patos e ex-deputada por vários mandatos, Francisca Motta (Republicanos), disse em público pela primeira vez que pretende sim, disputar mais um mandato de parlamentar estadual. Caso isso ocorra, a mesma deve contar com o apoio do atual prefeito de Patos, Nabor Wanderley e do neto, Hugo Mota, deputado federal.
Também recentemente, em uma reunião que reuniu representantes do Patriota e PTB da região e com a presença do deputado Wallber Virgolino, o nome do vereador de Patos, Josmá Oliveira (Patriota), foi lançado como pré-candidato ao cargo de deputado estadual no pleito do próximo ano.
Por outro lado, o nome do juiz aposentado Ramonilson Alves (segundo colocado nas eleições municipais para o cargo de prefeito de Patos), é dado como certo nessa disputa.
Os outros nomes que também são ventilados com essa intenção: Gustavo Wanderley (filho do ex-prefeito, Dinaldo Wanderley); José Gonçalves (vereador e sindicalista), Jamerson Ferreira (vereador e jornalista), e o cantor Cicinho Lima, dentre outros.
Parece que se depender da nossa classe política, poderemos ter a partir da próxima legislatura, vários representantes de Patos na Casa de Epitácio Pessoa.
Patosonline.com
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 37°