O advogado Joanilson Guedes Barbosa, responsável pela defesa do deputado estadual Nabor Wanderley, (PRB), comentou nesta segunda-feira, 11, no Jornal Notícias da Manhã da Rádio Espinharas 97,9 FM, a denúncia contra o ex-prefeito de Patos, envolvendo um esquema de contratação no caso das OSCIPS, apresentada na última sexta-feira, 08, pelo Ministério Público Federal-MPF.
Segundo Joanilson, a contratação das OSCIPS, realizada na primeira gestão de Nabor, entre 2005 e 2008, se deu após uma consulta feita ao Tribunal de Contas da Paraíba-TCE-PB, para a contratação de pessoal sem licitação, a fim de terceirização de mão de obra.
O advogado questionou a competência da Justiça Federal para analisar o caso e justificou que o ex-prefeito já foi absorvido na Justiça Comum, de um outro processo envolvendo as Oscips. Ouça as palavras do advogado Joanilson Guedes;
ENTENDA O CASO:
Nabor, juntamente com Edmundo de Jesus Bispo e Filogônio Araújo de Oliveira, responsáveis pelas oscips, estão sendo denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF).
Na época, a denúncia foi feita pelo então vereador Ivanes Lacerda, atual prefeito interino do município de Patos e pede a devolução de R$ 10.590.132,55, além de prisão, perda de mandato, cargo público e emprego, conforme previsão do código penal.
De acordo com o MPF, as oscips Cegepo e Interset, foram contratadas pelo ex-prefeito sem os devidos tramites legais de respeito à lei de licitações e causaram prejuízos ao erario.
Patosonline.com
Mín. 19° Máx. 32°