Domingo, 18 de Maio de 2025
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Política Politica

Após justiça paraibana aceitar mais uma denúncia da Calvário, Ricardo Coutinho, irmãos e empresários se tornam réus por acusação de lavagem de dinheiro

Além do ex-gestor, seus irmãos Coriolano Coutinho, Viviane Coutinho, Valéria Coutinho, Raquel Vieira Coutinho​ viraram réus pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

21/01/2022 às 13h15
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ClickPB
Compartilhe:

O juiz Marcial Henrique Ferraz da Cruz, da 2ª Vara Criminal da Capital, recebeu nesta quinta-feira (20) a denúncia oferecida pelo Gaeco do Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra o ex-governador Ricardo Coutinho e mais sete pessoas na Operação Calvário por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Além do ex-gestor, seus irmãos Coriolano Coutinho, Viviane Coutinho, Valéria Coutinho, Raquel Vieira Coutinho e mais três pessoas viraram réus.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com apuração do ClickPB, a denúncia apresenta as relações estreitas entre a família Coutinho e a família Pahim, envolvendo a criação de empresas e movimentações financeiras entre eles. A expansão patrimonial foi detectada durante a gestão de Ricardo Coutinho como governador da Paraíba.

Para embasar a denúncia, foram utilizadas análises do sigilo fiscal e bancário dos envolvidos, o que leva a perceber um expressivo aumento nas movimentações. Também foram analisados Relatórios de Inteligência Financeira do COAF.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A denúncia destrincha uma série de transações entre membros da família Coutinho, como empréstimos, vendas entre si, investimentos em supostas propriedades dos irmãos, filhos e sobrinhos. Estas movimentações financeiras teriam como centro o ex-governador Ricardo Coutinho. 

O Gaeco aponta ainda para o fato de que a família Coutinho apresentou uma expansão de seu patrimônio considerada atípica e desproporcional durante o governo de Ricardo, destacando ainda sua origem humilde e considerando que é composta de forma massiva por servidores públicos.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Ainda foram identificados 'sócios-laranjas' figurando nos quadros das empresas criadas na colaboração entre as famílias. Estes 'laranjas' teriam como objetivo servir como resguardo para os demais integrantes da empresa criminosa, de acordo com a denúncia. O Gaeco pede o pagamento de R$ 3.376.268,31 a título de reparação de danos.

Também se tornaram réus Denise Krummenauer Pahim, Breno Dornelles Pahim Filho e Breno Dornelles Pahim Neto.

Fonte: ClickPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 32°C 22°C
Ter 33°C 21°C
Qua 31°C 22°C
Qui 30°C 23°C
Sex 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras