O vereador patoense, mais conhecido como sargento Patrian, falou nesse último sábado (23) para o programa Participação Popular, da rádio Morada do Sol, e na oportunidade comentou sobre a situação gerada essa semana entre as forças policiais e o Governo do Estado da Paraíba.
Patrian criticou a postura do Governo do Estado em retirar alguns ganhos da Polícia Militar, e culpou o governador João Azevedo, dizendo que o mesmo não valoriza a categoria.
Ele também citou alguns benefícios que a Polícia Penal tem, e que os policiais militares também deveriam ter. Patrian ainda alertou que a Polícia Militar se arrisca muito mais e não ganha o suficiente para ter uma vida digna.
Resposta à onda de crimes em Patos
Nessa mesma entrevista, o vereador Sargento Patrian comentou que as operações realizadas na sexta e sábado, dias 21 e 22 de janeiro, foram maquiadas e não correspondem à realidade, tendo em vista que os policias que participaram pertencem a guarnições de cidade vizinhas a Patos.
Ainda sobre o tema das reivindicações da PM, Sargento Patrian disse que os policiais militares precisam fazer hora extra para complementar seus salários, e afirmou que não está existindo greve da PM em Patos, mas que apenas os policiais deixaram de fazer as horas extras, que segundo ele não compensa para a categoria. Portanto, essa é mais uma cobrança ao Governo do Estado.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 32°