Sexta, 09 de Maio de 2025
Banner Chacara Canaa
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Psique
Política Politica

Vereador Rafael da Civil lamenta o não repasse das emendas parlamentares à ONGs na cidade de Patos

02/09/2022 às 15h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Assessoria
Compartilhe:
Vereador Rafael da Civil lamenta o não repasse das emendas parlamentares à ONGs na cidade de Patos

Durante sua primeira participação na tribuna da Câmara de Vereadores de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Souza, o vereador Rafael da Civil, empossado na noite desta terça-feira (30), solicitou o cumprimento das emendas impositivas no município. Rafael destacou a emenda destinada à ONG Adota Patos. A emenda foi aprovada na Câmara e deve ser aplicada até o final do ano, no entanto, vem sofrendo um entrave devido uma recomendação do Ministério Público Estadual ao não pagamento às entidades do terceiro setor.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Rafael destacou que na ONG, que ele também representa, as verbas são destinadas à manutenção da entidade e cirurgias de animais.

O parlamentar disse que a Adota Patos mantem com regularidade todas as exigências fiscais e comprobatórias, e garantiu que vai procurar o MP para que seja esclarecido se há alguma denúncia e que a verdade venha à tona.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

"Se tem alguma instituição [beneficiadas com as emendas] que tem algum problema em receber, que seja esclarecido e que a prefeitura faça um cronograma estabelecendo quando e como vai pagar essas emendas. A ONG Adota Patos, bem como outras entidades, tem uma atividade contínua onde o dinheiro é gasto gradativamente. Então não entendo o porquê dessa barreira se as emendas foram a vontade do povo e dos vereadores que indicaram?", indagou.

Rafael concluiu exaltando o trabalho realizado pelos profissionais da Sala de Castração do município, criada recentemente pela prefeitura, que, embora tenha sido executada por força de uma ação civil pública onde o município foi condenado, tem realizado um relevante trabalho na captura e castração de animais de rua.

Continua após a publicidade
Banner Psique

O vereador lembrou os recentes ataques de cães de ruas à transeuntes na cidade de Patos e disse que a ONG Adota Patos tem um projeto para capturar e acolher esses animais, mas é necessário o fomento por parte do município para que esse trabalho seja realizado.

Por Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h06 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Sáb 36°C 20°C
Dom 36°C 19°C
Seg 37°C 21°C
Ter 34°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras