Sexta, 29 de Novembro de 2024
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Rhaissa
Banner Dr Romulo
Política Politica

Vereadores pedem esclarecimentos ao procurador do município por barrar emendas a projetos sociais; Prefeitura rebate e diz que não barrou pagamentos

14/09/2022 às 10h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com assessorias
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Patos na noite desta terça-feira (13), alguns vereadores apontaram falhas no pedido feito pelo procurador do município de Patos, Alessandro Lacerda, suspendendo emendas impositivas destinadas, em sua maioria, à entidades que desenvolvem projetos sociais na cidade de Patos. Os parlamentares alegaram que o o servidor está tentando barrar algumas emendas destinadas pelos parlamentares a serviços de cunho social.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Algumas entidades sociais que foram impedidas de receber fomento do município são: A diocese de Patos, que desenvolve um trabalho social com pessoas carentes; o grupo Amigas Viva a vida, com trabalho de acolhimento e apoio no tratamento de pessoas com câncer; a Associação de Pais e Amigos de Autistas de Patos e Região; a Associação Esportiva Cultural e Recreativa; a Adota Patos, entre outras.

Foram contempladas apenas as emendas destinadas a eventos culturais e esportivos como: Copa Wecqui de Futevôlei, Associação de Quadrilhas Juninas e o Patos Moto Fest.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

A polêmica teve início após o vereador Rafael da Civil procurar o Ministério Público para pedir esclarecimentos sobre o entrave no pagamento dos recursos. O parlamentar foi informado pelo o promotor da 4ª Promotoria de Justiça, Carlos Davi Lopes Correia Lima, que a prefeitura justificou que há problemas na destinação da verba para algumas entidades, no entanto, não apontou os reais motivos para o entrave que acabou prejudicando todas as organizações que prestam serviços e ações voltados à diversos grupos sociais.

O vereador Rafael da Civil considerou os questionamentos da procuradoria como equívoco e solicitou que o procurador do município, Alessandro Lacerda, compareça a Câmara para prestar esclarecimento aos parlamentares.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Já o parlamentar Josmá Oliveira disse que a ação do procurador é uma afronta ao poder legislativo e uma tentativa de barrar aos trabalho dos vereadores.

Vereador Rafael da Civil
Vereador Josmá Oliveira

OUTRO LADO:

A redação do Patosonline.com entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos e a gestão negou que não irá pagar subvenções às determinadas entidades citadas pelos vereadores, sendo que a única orientação do Ministério Público foi com relação ao pagamento à Associação dos Vaqueiros, que não apresentava fins sociais.

Patosonline.com

Com assessorias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
37°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 34°C 25°C
Qua 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras