A Prefeitura Municipal de Patos recebeu uma notificação do Ministério Público de Contas (MPC), onde se estabelece um prazo de 60 dias para que o prefeito Nabor Wanderley convoque os servidores aprovados no último concurso público, realizado em 2018, ainda na gestão do ex-prefeito Dinaldinho, e promova a contratação dos mesmos.
O parecer foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), na última quinta-feira, dia 17 de novembro, e considerou irregular a chamada pública número 05/2022, além de aplicar multa ao gestor.
Segundo o secretário de administração do município, Francivaldo Dias, o processo ainda está em julgamento e não foi concluído, fato esse que impede o município de adotar alguma posição jurídica.
"A prefeitura Municipal de Patos ainda não tem uma posição definida, posto que aguarda conclusão do julgamento do referido processo. Após a conclusão desse processo é que poderemos sim tomar as medidas necessárias. Mas referente ao que trouxe a matéria sobre a obrigatoriedade de convocar os aprovados no concurso público, não trata-se assim de eficácia total para todas as vagas do concurso público, visto que o processo trata especificamente do cargo de cuidador da educação e no referido cargo não há nenhum concurso em aberto, visto que o concurso público de 2018 só tinha vagas para o cargo de cuidador social na Secretaria de Assistência Social, ou seja, nunca houve um concurso em aberto para cuidador da Secretaria de Educação", explicou o secretário.
Além disso, ele reforçou que todos os concursados aprovados no concurso público, dentro das vagas que eram previstas, foram convocados e nomeados no decorrer dos anos em que o certame foi realizado.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
O MPC e o TCE-PB detectaram a existência de concurso público em vigência após auditoria realizada pelos órgãos. Diante da discussão, o Conselheiro Arnóbio Alves Viana pediu vistas aos autos, informando que traria o voto vistas na próxima sessão, ficando desde já os interessados e seus representantes legais devidamente notificados.
Patosonline.com
Com Polêmica Patos
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro Mín. 22° Máx. 36°