Segunda, 21 de Outubro de 2024
UNIFIP
Banner Dra Rhaissa
Dr. Jeann Santiago
Banner Topazio Tintas
Banner Veve Cell
Onco Patos
Regional Politica, Regional

Ministério Público diz que lei para pagar cirurgia do prefeito de Cacimbas é "apropriação" de dinheiro público e vai buscar impedir pagamento

De acordo com Bradson, caso haja o entendimento que há inconstitucionalidade no material da lei o MPC irá fazer uma representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) para que não seja efetivado o pagamento.

29/03/2023 às 12h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ClickPB
Compartilhe:
O Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC) deverá analisar nos próximos dias o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Cacimbas. (Foto: Reprodução/Facebook )
O Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC) deverá analisar nos próximos dias o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Cacimbas. (Foto: Reprodução/Facebook )

O Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC) deverá analisar nos próximos dias um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Cacimbas que permite o pagamento de uma cirurgia realizada pelo gestor do município, Nilton de Almeida (PSDB). Em entrevista exclusiva ao portal ClickPB, o Procurador-Geral Bradson Camelo disse que criar uma lei do tipo "com dotação orçamentária para o tratamento específico de uma pessoa, do gestor público, revela um tratamento patrimonialista".

Continua após a publicidade

"Esse projeto de lei do município de Cacimbas, ele revela um total descompasso com os princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade. O prefeito ou qualquer outra pessoa tem direito ao serviço público de saúde pelo SUS", disse. "[É] como se o gestor estivesse tratando recurso público como se fosse próprio" explicou o magistrado. 

De acordo com Bradson, caso haja o entendimento que há inconstitucionalidade no material da lei, o MPC irá fazer uma representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) para que não seja realizado o pagamento. 

Continua após a publicidade
Banner Veve Cell

"O Ministério Público de Contas (MPC) vai analisar essa lei e o dispêndio que possa ver ocorrer, e antes de qualquer dispêndio caso o entendimento seja que há uma inconstitucionalidade material nessa lei, vamos fazer uma representação para que o Tribunal de Contas (TCE-PB) determine que o município não realize esse pagamento" concluiu.

Fonte: ClickPB

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h04 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 37°

Ter 37°C 22°C
Qua 37°C 23°C
Qui 35°C 22°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras