Domingo, 09 de Novembro de 2025
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Regional Politica, Regional

Ministério Público diz que lei para pagar cirurgia do prefeito de Cacimbas é "apropriação" de dinheiro público e vai buscar impedir pagamento

De acordo com Bradson, caso haja o entendimento que há inconstitucionalidade no material da lei o MPC irá fazer uma representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) para que não seja efetivado o pagamento.

29/03/2023 às 12h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ClickPB
Compartilhe:
O Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC) deverá analisar nos próximos dias o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Cacimbas. (Foto: Reprodução/Facebook )
O Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC) deverá analisar nos próximos dias o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Cacimbas. (Foto: Reprodução/Facebook )

O Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC) deverá analisar nos próximos dias um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Cacimbas que permite o pagamento de uma cirurgia realizada pelo gestor do município, Nilton de Almeida (PSDB). Em entrevista exclusiva ao portal ClickPB, o Procurador-Geral Bradson Camelo disse que criar uma lei do tipo "com dotação orçamentária para o tratamento específico de uma pessoa, do gestor público, revela um tratamento patrimonialista".

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

"Esse projeto de lei do município de Cacimbas, ele revela um total descompasso com os princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade. O prefeito ou qualquer outra pessoa tem direito ao serviço público de saúde pelo SUS", disse. "[É] como se o gestor estivesse tratando recurso público como se fosse próprio" explicou o magistrado. 

De acordo com Bradson, caso haja o entendimento que há inconstitucionalidade no material da lei, o MPC irá fazer uma representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) para que não seja realizado o pagamento. 

"O Ministério Público de Contas (MPC) vai analisar essa lei e o dispêndio que possa ver ocorrer, e antes de qualquer dispêndio caso o entendimento seja que há uma inconstitucionalidade material nessa lei, vamos fazer uma representação para que o Tribunal de Contas (TCE-PB) determine que o município não realize esse pagamento" concluiu.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Fonte: ClickPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Seg 37°C 23°C
Ter 36°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 35°C 21°C
Sex 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras