O delegado seccional da Polícia Civil em Patos, Paulo Ênio, comentou sobre a onda de ataques às escolas em todo o Brasil, mas focando nos boatos e situações que vêm ocorrendo na Paraíba, com ênfase no Sertão, ou seja, em Patos e região.
Ele se mostrou solicito e solidário com a preocupação dos pais, professores e alunos de escolas em geral, e informou sobre as medidas que estão em vigor para combater essa tendência criminosa.
Como medida urgente, o delegado relatou que a Polícia Civil lançou na quarta-feira (12), o projeto Escola Segura, com a disponibilidade do número 197 para que as pessoas façam denúncias relacionadas a qualquer ameaça de ataques às escolas.
Além disso, o site: 197.pc.pb.gov.br, já está recebendo denúncias anônimas de vários crimes, e agora também do projeto Escola Segura.
Também explicou que a Polícia Civil tem desenvolvido ações em parceria com a Polícia Militar, STTRANS, Bombeiros Militares, e outros órgãos de segurança, bem como com representantes dos Conselhos Tutelares e Ministério Público.
Ainda sobre essas medidas, o delegado Ênio contou que o Centro Integrado de Comando e Controle está estreitando a relação com as escolas, a fim de agilizar qualquer atendimento emergencial.
Fake News
Sobre as notícias falsas, o delegado orienta que as pessoas evitem compartilhar esse tipo de conteúdo, tendo em vista que isso causa ainda mais pânico na sociedade. Em caso de dúvida, entregar a denúncia aos órgãos policiais.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio cedido pela Reportagem da Rádio Espinharas
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos Mín. 23° Máx. 37°