
A Polícia Civil da Paraíba apreendeu nessa sexta-feira, 14 de abril, uma adolescente de 16 anos de idade que usou um perfil falso em uma rede social para divulgar ataques a escolas no município de Arara. De acordo com a Polícia, a disseminação das ameaçadas causou medo à população, mas não passou de mais uma fake news, conforme apurou o ClickPB.
A própria adolescente disse na delegacia que queria apenas amedrontar as pessoas e não sabia que isso geraria tanta repercussão. A investigação é da 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Solânea.
De acordo com o delegado seccional Diógenes Fernandes, apesar de a Polícia Civil saber que a maioria desses casos são mentiras propagadas na internet, a instituição está atenta a essas publicações.
“Estamos investigando cada postagem desse tipo que surja em nosso estado, identificando e prendendo os responsáveis. Neste caso mesmo, além de a adolescente ter sido apreendida, o seu aparelho celular também foi recolhido e será minuciosamente analisado, para sabermos se ela tem participação em outras publicações falsas. Essa é a determinação da Delegacia-Geral e assim tem sido feito por toda a Paraíba”, disse Diógenes.
Fonte: ClickPB
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos Mín. 23° Máx. 37°