
Na noite da última segunda-feira, dia 17 de Abril, a consumidora Gilmara Nóbrega resolveu procurar a redação do Patosonline.com para denunciar um crime no qual foi acometida. Após realizar uma compra no valor de 180,00 em um aplicativo pela internet há alguns dias, a mesma identificou que o seu pedido já estava na rota de entrega quando recebeu uma notificação do sistema afirmando que o pedido havia sido entregue. Vale destacar que esse processo de entrega geralmente é realizado por entregadores locais.
Depois de não receber item algum, Gilmara entrou em contato com o suporte para solicitar reembolso, porém sua solicitação não foi atendida, uma vez que a plataforma identificou uma assinatura com o nome dela. Ela alega, entretanto, que não assinou nenhum documento e que foi vítima de falsificação de documento, além disso, a própria destacou que irá entrar com uma ação junto às autoridades competentes para que o ocorrido seja investigado, os responsáveis sejam descobertos; e paguem por seus atos.
É importante reforçar que o Código Penal brasileiro, criado pelo decreto-lei n° 2.848, estabelece no Art. 298 que quem falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro está sujeito a pena de reclusão, de um a cinco anos, e multa.
A seguir o relato de Gilmara sobre o ocorrido: “Eu fiz a compra e apareceu no site da Shopee como entregue sem eu receber. Eu pedi o reembolso e a Shopee me retornou com uma assinatura minha falsa por isso não ia reembolsar.”
Por Patosonline.com
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos Mín. 23° Máx. 37°