
O plano para matar o prefeito de Piancó, no Sertão da Paraíba, Daniel Galdino (PP), e mãe dele, a ex-prefeita Flávia Galdino, desarticulado nesta quinta-feira (20), foi motivado por disputa de poder político na cidade. Segundo a polícia, o suspeito de planejar o crime é pai de uma ex-vereadora do município. Outras cinco pessoas também foram presas durante a Operação Ponto Final.
A Polícia Civil não divulgou os nomes dos presos. No entanto, o delegado Cristiano Jacques confirmou que o principal suspeito é pai da ex-vereadora Priscila Zomim, que teve o mandato cassado em 2022 pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em uma ação que identificou fraude à cota de gênero. O processo foi movido pelo grupo de Daniel Galdino.
Segundo o delegado, o suspeito queria a filha como prefeita de Piancó, e por isso planejou a morte de Daniel. Além disso, o delegado enfatizou que a vereadora nâo é investigada na operacão.
Além disso, o pai da ex-vereadora também é suspeito de ter planejado a execução Geraldo Erima Leite, que aconteceu em 2020. Segundo o delegado, o suspeito estava devendo dinheiro à vítima, que era agiota, e para não pagar planejou o assassinato.
As prisões aconteceram durante a operação 'Ponto Final', das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, e Ministério Público da Paraíba.
De acordo com informações na Polícia Civil, mais de 100 policiais estiveram na operação e se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Piancó. A ação precisou ser adiantada para evitar o assassinato do prefeito e da ex-prefeita.
Fonte: g1 PB
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos Mín. 23° Máx. 37°