Sábado, 31 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Policial Policial

Primeira audiência do caso Júlia dos Anjos ocorre em João Pessoa e acusado fica em silêncio

Conforme apurou o ClickPB, a instrução ocorreu de forma híbrida, com acusação e Ministério Público presentes no local.

25/04/2023 às 11h26
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ClickPB
Compartilhe:
Júlia dos Anjos (foto) foi assassinada brutalmente aos 12 anos de idade. Ela foi encontrada em uma cacimba, na praia do Sol, em João Pessoa. (Foto: Reprodução/Arquivo)
Júlia dos Anjos (foto) foi assassinada brutalmente aos 12 anos de idade. Ela foi encontrada em uma cacimba, na praia do Sol, em João Pessoa. (Foto: Reprodução/Arquivo)

A primeira audiência do caso Júlia dos Anjos ocorreu ontem (24) de forma híbrida, com a acusação, Ministério Público e acusado presentes no 1º Tribunal do Júri, em João Pessoa, e a defesa atuando remotamente. O acusado de ter assassinado a adolescente, Francisco Lopes, ficou em silêncio durante a audiência. Foram ouvidas no 1º Tribunal do Jurí da capital, a mãe e a bisavó de Júlia, como testemunhas de acusação. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A acusação levou oito testemunhas, já a defesa não levou nenhuma. A primeira a ser ouvida foi a mãe da menina, Josélia Araújo dos Anjos. Segundo informaçõeso obtidas pela reportagem, antes do início do depoimento, ela solicitou que o ex-companheiro e acusado foi retirado do local, o que foi acatado. Ao longo do depoimento, ela declarou que a filha nunca falou sobre os abusos, nem que o acusado teve algum compartamento suspeito ao longo do período de convivência. 

Já a segunda a ser ouvida na audiência foi Joelma dos Anjos, bisavó da vítima. No fórum, ela teria citado que Francisco teria chegado a atrapalhar as buscas pela adolescente. Em entrevista à TV Arapuan, ela disse que "se sentiu muito mal" ao ouvir a defesa do acusado no fórum. "Não dá nem para explicar como um monstro desse faz uma coisa dessa e ainda tem essa defesa" disse. 

"Desde o primeiro momento que ele entrou na minha família, que eu nunca confiei nele. Sempre avisava, não me escutaram e aconteceu o que aconteceu. Mas em nome de Jesus ele vai ser condenado", desabafou. "A providência divina vai pesar no jurí popular e esse homem vai ser condenado" finalizou em entrevista à imprensa. 

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Depois dos dois depoimentos, o Ministério Público dispensou as outras testemunhas. Francisco retornou ao fórum e foi orientado pela defesa a responder apenas aos questionamentos do júri. A expectativa agora é para a decisão da juíza Aylzia Carrilho que poderá definir se o mesmo irá à júri popular. 

Fonte: ClickPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Dom 38°C 22°C
Seg 37°C 24°C
Ter 37°C 23°C
Qua 34°C 24°C
Qui 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras