Nesta quarta-feira, 17 de maio, a Petrobras anunciou uma redução de 21% sobre os combustíveis. A medida se deu após a nova política de preços que usará a base de mercado interno, como custo ao cliente e valor marginal para a Petrobras. No entanto, nem todos os postos de combustíveis estão aplicando a redução do valor.
Na cidade de Patos, todos os postos de combustíveis estão a mais de cinco dias com a mesma tabela de preço e causando indignação nos consumidores.
Em entrevista à imprensa local, o vereador Jamerson Ferreira sugeriu que os consumidores façam um boicote aos postos que não baixarem o preço dos combustíveis. Segundo Jamerson, essa é uma forma de pressionar os donos dos estabelecimentos a repassarem a redução já aplicada pela revendedora e respeitarem o direito do consumidor. Ele também orientou os consumidores a denunciarem os postos irregulares ao Procon.
O vereador afirmou que é inaceitável que os postos se aproveitem da situação para aumentar seus lucros às custas dos consumidores, que já sofrem com a alta inflação. Ele pediu autoridades competentes uma atuação mais rigorosa para garantir o cumprimento dos novos preços.
Assessoria
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°