
O São João de Patos é uma das maiores festas juninas do Brasil, que atrai milhares de turistas todos os anos para o Terreiro do Forró, onde se apresentam grandes nomes da música nacional. Mas, a dez dias do início do evento, que acontece de 19 a 23 de junho, a cidade parece não estar no clima da festa.
É o que afirma o vereador Jamerson Ferreira, que criticou a falta de ornamentação junina nas entradas da cidade, no Centro e em outros pontos turísticos. Segundo ele, a prefeitura não investiu na decoração típica, que é um dos atrativos para os visitantes e para os moradores.
"É lamentável que prestes ao seu início, o São João de Patos não esteja empolgando os munícipes. A cidade não tem clima e não está respirando São João", disse o parlamentar ressaltando que a prefeitura deveria valorizar mais a nossa cultura e o nosso potencial turístico.
Jamerson Ferreira também questionou a programação do São João de Patos, que foi divulgada pela prefeitura em março. Ele disse que faltam artistas regionais e que há uma predominância de estilos musicais que não são típicos do forró. Ele citou como exemplos os shows de Alok, Luan Santana e Jorge e Mateus.
Por Assessoria
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°