
Foi preso na manhã desta terça-feira, dia 04 de julho, na cidade de Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul, Giovane de Lima Galdino, tido como autor do assassinato da adolescente transexual Renata Ferraz, em abril do ano passado, em Patos.
Em vídeo distribuído à imprensa, o delegado Afrânio de Brito, da DHE Patos, deu mais detalhes sobre a prisão do acusado.
Segundo ele, a prisão se deu através da Polícia Civil da Paraíba, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por intermédio da Delegacia de Homicídios da cidade de Novo Hamburgo, e desde a época do crime, Giovane estava foragido.
Afrânio informou que a DHE chegou a autoria do homicídio pouco tempo depois do crime e tentava localizar o indivíduo. Após a repercussão do caso no programa “Linha Direta”, apresentado pelo jornalista Pedro Bial, da TV Globo, e o trabalho de inteligência da Polícia Civil, Giovane foi enfim localizado na cidade de Novo Hamburgo.
O mesmo será apresentado ao juiz plantonista para os procedimentos de praxe.
"Desde o dia do crime ele estava foragido, e esse homicídio específico no último mês veio à tona e trouxe muita repercussão social, porque saiu no programa Linha Direta, da Rede Globo, e as investigações da DHE não pararam em nenhum momento, continuaram, e hoje logrou êxito na cidade de Novo Hamburgo. Foi preso pela Polícia Civil paraibana e Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, Giovane Galdino, que agora apresentado ao juiz plantonista para os procedimentos de praxe", disse o delegado.
Veja mais detalhes no vídeo abaixo:
Renata Ferraz tinha 16 anos quando foi encontrada morta com várias perfurações de faca, em uma estrada que liga Patos ao município de São José de Espinharas, no dia 19 de abril de 2022. O corpo já estava em avançado estado de decomposição.
A jovem estava desaparecida desde a noite do dia 16 de abril, após sair para uma festa aqui na cidade de Patos. Por volta das 19h00min do referido dia, ela saiu de casa e disse que se encontraria com amigos e iria para a festa da banda Calcinha Preta, que estava sendo realizada no Terreiro do Forró, sendo esse o último contato que ela teve com os familiares.
Imagens de circuito de câmeras mostraram o momento em que Renata entrou em um carro com dois homens. Flávio de Lima Ferreira foi preso acusado pelo crime, e Geovane de Lima Galdino Silva ainda estava foragido.
Por Patosonline.com
Imagens divulgadas pela Polícia Civil da Paraíba
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°