A Casa da Cidadania, em Catingueira, que foi inaugurada no dia 22 de julho de 2021, portanto há quase dois anos, vinha funcionando e realizando centenas de atendimentos, emitindo documentos, como RG, CPF, Junta Militar, o MEI, dentre outros.
O prédio foi inaugurado através de uma parceria entre o prefeito Suélio Félix e o governador João Azevêdo. Dos 7 funcionários da Casa da Cidadania, 6 são bancados pela Prefeitura de Catingueira e a mobília da localidade também foi realizada por parte da prefeitura local.
Contudo, essa semana, conforme informou o prefeito Suélio Félix na tarde deste domingo, dia 9 de julho, o gestor foi surpreendido com a demissão da gerente da Casa, Merivânia Alves; Suélio disse que ela foi demitida, a pedido da oposição, segundo o prefeito.
Suélio Félix lamentou o ocorrido, pois houveram outras demissões de pessoas ligadas ao Governo do Estado. Segundo ele, o ex-gestor Odir Borges seria o responsável pelas demissões. Suélio lamenta, pois via um trabalho de excelência na Casa da Cidadania e também afirmou que essa não é uma forma de se fazer política, perseguindo as famílias que votaram no ex-prefeito, mas que atualmente optam por voltar em Suélio e fazer parte do seu grupo, sendo então perseguidos. Dentre essas pessoas está também a presidente da Câmara Municipal de Catingueira, Shirleuda Pires, que foi demitida da Maternidade.
O espaço fica aberto para que o ex-prefeito Odir Borges, que foi citado pelo gestor Suélio, possa trazer sua versão sobre as declarações do gestor.
Patosonline.com
Com informações do Blog do Jordan Bezerra
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°