A Casa da Cidadania, em Catingueira, que foi inaugurada no dia 22 de julho de 2021, portanto há quase dois anos, vinha funcionando e realizando centenas de atendimentos, emitindo documentos, como RG, CPF, Junta Militar, o MEI, dentre outros.
O prédio foi inaugurado através de uma parceria entre o prefeito Suélio Félix e o governador João Azevêdo. Dos 7 funcionários da Casa da Cidadania, 6 são bancados pela Prefeitura de Catingueira e a mobília da localidade também foi realizada por parte da prefeitura local.
Contudo, essa semana, conforme informou o prefeito Suélio Félix na tarde deste domingo, dia 9 de julho, o gestor foi surpreendido com a demissão da gerente da Casa, Merivânia Alves; Suélio disse que ela foi demitida, a pedido da oposição, segundo o prefeito.
Suélio Félix lamentou o ocorrido, pois houveram outras demissões de pessoas ligadas ao Governo do Estado. Segundo ele, o ex-gestor Odir Borges seria o responsável pelas demissões. Suélio lamenta, pois via um trabalho de excelência na Casa da Cidadania e também afirmou que essa não é uma forma de se fazer política, perseguindo as famílias que votaram no ex-prefeito, mas que atualmente optam por voltar em Suélio e fazer parte do seu grupo, sendo então perseguidos. Dentre essas pessoas está também a presidente da Câmara Municipal de Catingueira, Shirleuda Pires, que foi demitida da Maternidade.
O espaço fica aberto para que o ex-prefeito Odir Borges, que foi citado pelo gestor Suélio, possa trazer sua versão sobre as declarações do gestor.
Patosonline.com
Com informações do Blog do Jordan Bezerra
Mín. 24° Máx. 37°