A Casa da Cidadania, em Catingueira, que foi inaugurada no dia 22 de julho de 2021, portanto há quase dois anos, vinha funcionando e realizando centenas de atendimentos, emitindo documentos, como RG, CPF, Junta Militar, o MEI, dentre outros.
O prédio foi inaugurado através de uma parceria entre o prefeito Suélio Félix e o governador João Azevêdo. Dos 7 funcionários da Casa da Cidadania, 6 são bancados pela Prefeitura de Catingueira e a mobília da localidade também foi realizada por parte da prefeitura local.
Contudo, essa semana, conforme informou o prefeito Suélio Félix na tarde deste domingo, dia 9 de julho, o gestor foi surpreendido com a demissão da gerente da Casa, Merivânia Alves; Suélio disse que ela foi demitida, a pedido da oposição, segundo o prefeito.
Suélio Félix lamentou o ocorrido, pois houveram outras demissões de pessoas ligadas ao Governo do Estado. Segundo ele, o ex-gestor Odir Borges seria o responsável pelas demissões. Suélio lamenta, pois via um trabalho de excelência na Casa da Cidadania e também afirmou que essa não é uma forma de se fazer política, perseguindo as famílias que votaram no ex-prefeito, mas que atualmente optam por voltar em Suélio e fazer parte do seu grupo, sendo então perseguidos. Dentre essas pessoas está também a presidente da Câmara Municipal de Catingueira, Shirleuda Pires, que foi demitida da Maternidade.
O espaço fica aberto para que o ex-prefeito Odir Borges, que foi citado pelo gestor Suélio, possa trazer sua versão sobre as declarações do gestor.
Patosonline.com
Com informações do Blog do Jordan Bezerra
Eleições 2026 Nabor aponta Adriano Galdino como nome forte para possível vice de Lucas Ribeiro em 2026
Cassação Justiça Eleitoral cassa chapa do Podemos em Matureia por fraude à cota de gênero
Convocação Secretário anuncia nova convocação de aprovados em concurso público da PB Saúde
Transparência MPPB recomenda suspensão de emendas parlamentares em quatro municípios paraibanos por falta de transparência
Escala de trabalho Hugo Motta envia proposta de fim de escala 6x1 para a CCJ
Tornozeleira Projeto de lei propõe cobrança de presos monitorados por gastos com tornozeleira eletrônica
Convocação extra Prefeito convoca Câmara Municipal de Patos para sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar
Eleições 2026 Ex-vice de Pedro, Domiciano Cabral, e ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, oficializam apoio à chapa governista com Lucas, João e Nabor para as eleições de 2026
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor” Mín. 22° Máx. 35°