O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu inquérito civil para investigar a denúncia de que secretários do município de Patos estariam praticando nepotismo. O fato foi denunciado pelo vereador João Carlos Patrian Junior (sargento Patrian), conforme informações apuradas pela reportagem do ClickPB.
O parlamentar, em contato com o ClickPB, antecipou que ao menos três secretários foram denunciados. "Pelo que levantamos tem a secretária de Finanças, que estaria empregando o irmão; o secretário de Saúde, que teria colocado o pai e a irmã; e o secretário de serviço público, que tem a esposa que é concursada, mas que estaria em cargo de comissão", detalhou sargento Patrian.
Diante das acusações, o promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima, da 4ª promotoria de Justiça de Patos, decidiu instaurar inquérito para investigar as denúncias, como apurou o ClickPB.
"Instaurar o presente inquérito civil, a fim de verificar a ocorrência ou não de ato(s) de improbidade administrativa, por conseguinte adotar as medidas administrativas e/ou judiciais pertinentes", diz o magistrado na ação.
O promotor ressalta no processo que "a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”
O Patosonline.com entrou em contato com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas. O espaço segue aberto para esclarecimentos.



Fonte: ClickPB
Complemento: Patosonline.com
Eleições 2026 Nabor aponta Adriano Galdino como nome forte para possível vice de Lucas Ribeiro em 2026
Cassação Justiça Eleitoral cassa chapa do Podemos em Matureia por fraude à cota de gênero
Convocação Secretário anuncia nova convocação de aprovados em concurso público da PB Saúde
Transparência MPPB recomenda suspensão de emendas parlamentares em quatro municípios paraibanos por falta de transparência
Escala de trabalho Hugo Motta envia proposta de fim de escala 6x1 para a CCJ
Tornozeleira Projeto de lei propõe cobrança de presos monitorados por gastos com tornozeleira eletrônica
Convocação extra Prefeito convoca Câmara Municipal de Patos para sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar
Eleições 2026 Ex-vice de Pedro, Domiciano Cabral, e ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, oficializam apoio à chapa governista com Lucas, João e Nabor para as eleições de 2026
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor” Mín. 22° Máx. 35°