O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu inquérito civil para investigar a denúncia de que secretários do município de Patos estariam praticando nepotismo. O fato foi denunciado pelo vereador João Carlos Patrian Junior (sargento Patrian), conforme informações apuradas pela reportagem do ClickPB.
O parlamentar, em contato com o ClickPB, antecipou que ao menos três secretários foram denunciados. "Pelo que levantamos tem a secretária de Finanças, que estaria empregando o irmão; o secretário de Saúde, que teria colocado o pai e a irmã; e o secretário de serviço público, que tem a esposa que é concursada, mas que estaria em cargo de comissão", detalhou sargento Patrian.
Diante das acusações, o promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima, da 4ª promotoria de Justiça de Patos, decidiu instaurar inquérito para investigar as denúncias, como apurou o ClickPB.
"Instaurar o presente inquérito civil, a fim de verificar a ocorrência ou não de ato(s) de improbidade administrativa, por conseguinte adotar as medidas administrativas e/ou judiciais pertinentes", diz o magistrado na ação.
O promotor ressalta no processo que "a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”
O Patosonline.com entrou em contato com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas. O espaço segue aberto para esclarecimentos.



Fonte: ClickPB
Complemento: Patosonline.com
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora Mín. 21° Máx. 36°