Terça, 16 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Política Politica

Ministério Público abre inquérito para investigar prática de nepotismo em secretarias de Patos

o promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima, da 4ª promotoria de Justiça de Patos, decidiu instaurar inquérito após denúncias do vereador Sargento Patrian.

12/07/2023 às 20h56
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ClickPBComplemento: Patosonline.com
Compartilhe:

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu inquérito civil para investigar a denúncia de que secretários do município de Patos estariam praticando nepotismo. O fato foi denunciado pelo vereador João Carlos Patrian Junior (sargento Patrian), conforme informações apuradas pela reportagem do ClickPB.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O parlamentar, em contato com o ClickPB, antecipou que ao menos três secretários foram denunciados. "Pelo que levantamos tem a secretária de Finanças, que estaria empregando o irmão; o secretário de Saúde, que teria colocado o pai e a irmã; e o secretário de serviço público, que tem a esposa que é concursada, mas que estaria em cargo de comissão", detalhou sargento Patrian.

Diante das acusações, o promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima, da 4ª promotoria de Justiça de Patos, decidiu instaurar inquérito para investigar as denúncias, como apurou o ClickPB.

"Instaurar o presente inquérito civil, a fim de verificar a ocorrência ou não de ato(s) de improbidade administrativa, por conseguinte adotar as medidas administrativas e/ou judiciais pertinentes", diz o magistrado na ação.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

O promotor ressalta no processo que "a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”

O Patosonline.com entrou em contato com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Fonte: ClickPB
Complemento: Patosonline.com

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 22°C
Sex 35°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras