O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu inquérito civil para investigar a denúncia de que secretários do município de Patos estariam praticando nepotismo. O fato foi denunciado pelo vereador João Carlos Patrian Junior (sargento Patrian), conforme informações apuradas pela reportagem do ClickPB.
O parlamentar, em contato com o ClickPB, antecipou que ao menos três secretários foram denunciados. "Pelo que levantamos tem a secretária de Finanças, que estaria empregando o irmão; o secretário de Saúde, que teria colocado o pai e a irmã; e o secretário de serviço público, que tem a esposa que é concursada, mas que estaria em cargo de comissão", detalhou sargento Patrian.
Diante das acusações, o promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima, da 4ª promotoria de Justiça de Patos, decidiu instaurar inquérito para investigar as denúncias, como apurou o ClickPB.
"Instaurar o presente inquérito civil, a fim de verificar a ocorrência ou não de ato(s) de improbidade administrativa, por conseguinte adotar as medidas administrativas e/ou judiciais pertinentes", diz o magistrado na ação.
O promotor ressalta no processo que "a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”
O Patosonline.com entrou em contato com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas. O espaço segue aberto para esclarecimentos.



Fonte: ClickPB
Complemento: Patosonline.com
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°