
Em recente pronunciamento na Tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado paraibano Cabo Gilberto (PL), lamentou de forma profunda o fechamento das escolas cívico-militares em todo o Brasil. Segundo o parlamentar, a decisão do governo Lula é extremamente equivocada, já que a população aprovou o modelo, tanto é, que na Paraíba, existem filas de famílias buscando vagas para matricular seus filhos nessas escolas. O deputado disse que apresentou um Projeto de Lei, e espera que o mesmo seja aprovado, impedindo o Governo Federal de fechar essas escolas por todo o país.
Na Paraíba, seis escolas que fazem parte do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim), criado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, enfrentarão alterações significativas após a decisão do governo federal de encerrar o programa. A informação foi divulgada por meio de um ofício enviado aos secretários de Educação de todo o país.
Ouça a fala do deputado:
Em Patos, a secretária de Educação da Prefeitura de Patos, Adriana Carneiro, disse que a Prefeitura de Patos foi pega de surpresa com a decisão do Governo Federal de encerrar o funcionamento da Escola Cívico-Militar, que em Patos funciona no CIEP III Firmino Aires/Otto de Sousa Quinho, situada no bairro Jatobá, Zona Sul da cidade.
Ela também declarou que o município de Patos vai analisar a possibilidade de manter por conta própria o funcionamento dessas escolas aqui em nosso município.
Patosonline.com
Áudio - Tribuna da Câmara Federal
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora Mín. 21° Máx. 36°