
Em recente pronunciamento na Tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado paraibano Cabo Gilberto (PL), lamentou de forma profunda o fechamento das escolas cívico-militares em todo o Brasil. Segundo o parlamentar, a decisão do governo Lula é extremamente equivocada, já que a população aprovou o modelo, tanto é, que na Paraíba, existem filas de famílias buscando vagas para matricular seus filhos nessas escolas. O deputado disse que apresentou um Projeto de Lei, e espera que o mesmo seja aprovado, impedindo o Governo Federal de fechar essas escolas por todo o país.
Na Paraíba, seis escolas que fazem parte do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim), criado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, enfrentarão alterações significativas após a decisão do governo federal de encerrar o programa. A informação foi divulgada por meio de um ofício enviado aos secretários de Educação de todo o país.
Ouça a fala do deputado:
Em Patos, a secretária de Educação da Prefeitura de Patos, Adriana Carneiro, disse que a Prefeitura de Patos foi pega de surpresa com a decisão do Governo Federal de encerrar o funcionamento da Escola Cívico-Militar, que em Patos funciona no CIEP III Firmino Aires/Otto de Sousa Quinho, situada no bairro Jatobá, Zona Sul da cidade.
Ela também declarou que o município de Patos vai analisar a possibilidade de manter por conta própria o funcionamento dessas escolas aqui em nosso município.
Patosonline.com
Áudio - Tribuna da Câmara Federal
Eleições 2026 Nabor aponta Adriano Galdino como nome forte para possível vice de Lucas Ribeiro em 2026
Cassação Justiça Eleitoral cassa chapa do Podemos em Matureia por fraude à cota de gênero
Convocação Secretário anuncia nova convocação de aprovados em concurso público da PB Saúde
Transparência MPPB recomenda suspensão de emendas parlamentares em quatro municípios paraibanos por falta de transparência
Escala de trabalho Hugo Motta envia proposta de fim de escala 6x1 para a CCJ
Tornozeleira Projeto de lei propõe cobrança de presos monitorados por gastos com tornozeleira eletrônica
Convocação extra Prefeito convoca Câmara Municipal de Patos para sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar
Eleições 2026 Ex-vice de Pedro, Domiciano Cabral, e ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, oficializam apoio à chapa governista com Lucas, João e Nabor para as eleições de 2026
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor” Mín. 22° Máx. 35°