
O Prefeito de Catingueira, Suélio Felix, em contato com a nossa redação, esclareceu a polêmica envolvendo o fim da parceria entre a gestão municipal e a Casa da Cidadania local.
Suélio confirmou a rescisão do contrato entre a Prefeitura e a Casa da Cidadania, mas garantiu que o local continua funcionando normalmente e que a população de Catingueira não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, já que todos os serviços que vinham sendo ofertados continuaram sendo disponibilizados pela gestão municipal. A emissão de documentos tais como RG, CPF, e os serviços da Sala do Empreendedor, Junta Militar, entre outros, continuam e continuarão funcionando normalmente.
O prédio da Casa da Cidadania foi inaugurado no dia 22 de julho de 2021, através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Catingueira. Porém de acordo com o Prefeito Suélio Felix, dos 7 funcionários que trabalham no órgão, 6 são pagos integralmente pela Prefeitura, que realizou, ainda, compra de toda a mobília do local, de equipamentos e arca ainda com todas as despesas de aluguel, água, energia elétrica, internet e material de expediente.
O Prefeito de Catingueira afirmou que o que era pra ser uma parceria entre a Gestão Municipal e o Governo do Estado nunca se concretizou, haja vista que todo o órgão vem sendo mantido pela Prefeitura desde a sua inauguração, e que o único gasto arcado pelo Governo do Estado vinha sendo o pagamento de 1 funcionário que ocupa o cargo de gerente da Casa e a instalação da placa de identificação do órgão.
Mediante todo o encargo de logística suportado pela edilidade municipal, aliado com a troca da pessoa que ocupava a gerência da Casa da Cidadania, juntamente com as demissões de pessoas ligadas a atual gestão, realizadas a pedido do grupo de oposição, confirmaram o desinteresse do governo estadual em manter parceria com o gestão municipal, ensejando a rescisão contratual entre os entes governamentais.
Para Suélio, a situação vem sendo exposta de forma leviana pelos adversários que vem se utilizando de mecanismos de comunicação com má fé sem esclarecer a realidade dos fatos.
“Todos os serviços que antes já vinham sendo integralmente custeados pela Prefeitura continuarão sendo ofertados à população de Catingueira. Como o Governo do Estado não vinha cumprindo o que era de sua responsabilidade, decidimos encerrar a parceria, ponto que estava previsto no contrato, e sem gerar nenhum prejuízo a população, já que a gestão municipal continuará mantendo todos os serviços. Nós demos o prazo de 30 dias para que o Governo do Estado desocupasse o local, sendo que a única coisa que será levada do ambiente é a placa de identificação, o que prova que todo o órgão e os serviços ofertados, vinham sendo mantidos pela Prefeitura”. Afirmou Suélio.
Portal Catingueira
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora Mín. 21° Máx. 36°