A inclusão do mel de abelha no cardápio da merenda escolar da rede pública da Paraíba foi apreciada como proposta de lei, na manhã desta quarta-feira (09), durante a 28º Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Após intensa articulação, a deputada Francisca Motta (Republicanos), autora do projeto, conseguiu a quantidade necessária de votos para a derrubada do veto, que prejudicaria a aprovação da matéria.
“Agradeço a todos os deputados, que entenderam que este projeto veio de um pedido do povo, fruto do diálogo com profissionais do Banco de Alimentos e agricultores. Além de nutritivo, o mel de abelha tem propriedades medicinais. É também a valorização de um arranjo produtivo que ajuda a desenvolver desde as aldeias do nosso Litoral, às produções familiares do interior”, defendeu Francisca.
Com a liberação da bancada de situação, e recebendo apoio da bancada de oposição, o projeto foi aprovado por maioria, seguindo para sanção do governador João Azevêdo (PSB).
“Ainda neste contexto, os nossos produtores e apicultores atuam também, na proteção e conservação das abelhas, que são essenciais na reprodução dos nossos alimentos, razão pela qual apelei aos pares, a aprovação da matéria”, finalizou.
Assessoria
Mín. 24° Máx. 37°