A presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Milca Rodrigues, rechaçou as reclamações de prefeitos e prefeitas paraibanas sobre os valores recebidos do Ministério da Saúde para pagamento do piso da enfermagem. Através da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), os gestores reclamam dos valores recebidos e dizem que eles são insuficientes para cumprir com o piso.
Ao ClickPB, Milca Rodrigues falou que o Sindicato não foi informado pelos municípios sobre o problema e argumentou que o Ministério da Saúde enviou os recursos de acordo com informações repassadas pelos próprios gestores.
Ainda segundo Milca Rodrigues, os prefeitos e prefeitas precisam cumprir o piso e pagá-lo conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Não informaram nada para o sindicato. Os recursos foram destinados pelas informações apresentadas [pelos prefeitos]. Se precisa corrigir tem um prazo para essas correções. Então, não reclamar e sim corrigir e pagar de acordo a decisão do STF”, falou Milca ao ClickPB.
Fonte: ClickPB
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos Mín. 21° Máx. 36°