A situação do piso salarial para os profissionais da enfermagem na Paraíba permanece envolta em incertezas. Embora as prefeituras tenham recebido repasses do Ministério da Saúde, gestores municipais têm levantado dúvidas sobre os valores e questionado a garantia do cumprimento do pagamento do piso.
De acordo com apuração do ClickPB, apenas três prefeituras no estado reconheceram a obrigação de efetuar o pagamento integral do piso aos profissionais. Esses municípios são Bananeiras, Guarabira e São José de Caiana.
O governo federal destinou mais de R$ 75 milhões para 220 municípios paraibanos, referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto. Sob essa perspectiva, as prefeituras têm um prazo de até 30 dias para efetuar o pagamento do piso.
Fábio Petterson, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado da Paraíba (SATENF-PB), observou que muitos prefeitos estão se recusando a pagar o piso alegando insuficiência de recursos.
Diante dessa controvérsia, os profissionais da enfermagem planejam intensificar os protestos e consideram buscar recursos legais para assegurar o cumprimento da legislação referente ao piso salarial.
“Estamos dialogando com secretários de saúde e prefeitos para resolvermos essa questão de uma vez. No entanto, percebemos que muitos gestores não estão querendo aceitar a determinação da lei, caso isso ocorra, vamos entrar na justiça para exigir nossos direitos”, declarou.
Por Patosonline.com
Com informações do ClickPB
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos Mín. 21° Máx. 36°