A situação do piso salarial para os profissionais da enfermagem na Paraíba permanece envolta em incertezas. Embora as prefeituras tenham recebido repasses do Ministério da Saúde, gestores municipais têm levantado dúvidas sobre os valores e questionado a garantia do cumprimento do pagamento do piso.
De acordo com apuração do ClickPB, apenas três prefeituras no estado reconheceram a obrigação de efetuar o pagamento integral do piso aos profissionais. Esses municípios são Bananeiras, Guarabira e São José de Caiana.
O governo federal destinou mais de R$ 75 milhões para 220 municípios paraibanos, referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto. Sob essa perspectiva, as prefeituras têm um prazo de até 30 dias para efetuar o pagamento do piso.
Fábio Petterson, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado da Paraíba (SATENF-PB), observou que muitos prefeitos estão se recusando a pagar o piso alegando insuficiência de recursos.
Diante dessa controvérsia, os profissionais da enfermagem planejam intensificar os protestos e consideram buscar recursos legais para assegurar o cumprimento da legislação referente ao piso salarial.
“Estamos dialogando com secretários de saúde e prefeitos para resolvermos essa questão de uma vez. No entanto, percebemos que muitos gestores não estão querendo aceitar a determinação da lei, caso isso ocorra, vamos entrar na justiça para exigir nossos direitos”, declarou.
Por Patosonline.com
Com informações do ClickPB
Convocação extra Prefeito convoca Câmara Municipal de Patos para sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar
Eleições 2026 Ex-vice de Pedro, Domiciano Cabral, e ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, oficializam apoio à chapa governista com Lucas, João e Nabor para as eleições de 2026
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”
Agenda política João Azevêdo tira licença de 10 dias para missão oficial em Portugal; Lucas Ribeiro assume interinamente
Absolvidos Justiça Eleitoral absolve prefeito e vereador acusados de compra de votos em Pedra Branca
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Eleições 2026 Germana Wanderley coloca nome à disposição como pré-candidata a deputada federal e defende maior representatividade feminina no Sertão
Laudo médico Laudo da PF aponta que Bolsonaro possui sete doenças crônicas; corporação não vê necessidade de transferência
Jornada Pedagógica Mãe d’Água vivencia a Jornada Pedagógica 2026 Mín. 24° Máx. 29°