Na manhã de ontem, quarta-feira (30), mais de 200 prefeitos paraibanos estiveram reunidos em João Pessoa, na Praça dos Três Poderes, para protestarem contra as quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por parte do Governo Federal.
Cláudia Macário, prefeita de Quixaba, foi uma das gestoras que aderiu à paralisação da Famup, e em contato com o Patosonline.com falou sobre esse momento.
De acordo com Cláudia, o movimento teve um destaque considerável, com todas as federações de municípios do Nordeste aderindo à paralisação, além de outros diversos estados brasileiros, e foi um marco para a história política.
"Foi um marco pra nós, pra história, esse momento que temos vivido. A Praça dos Três Poderes estava lotada de municípios que foram pra lá protestar e contamos com apoio da Assembleia Legislativa, o presidente da ALPB e vários deputados que usaram o parlatório pra falar, pra dar o apoio, pra mostrar que estavam juntos com todos nós", disse Cláudia.
A prefeita disse que a situação é delicada e rebateu alguns comentários de que o problema seria a falta de gestão por parte de alguns chefes do executivo municipal.
"Da forma que tá não dá pra governar, tá ficando algo que tá fugindo do controle dos gestores. Talvez saia um ou outro comentário que poderia ser uma falta de gestão por parte de muitos prefeitos, mas isso não é um caso isolado. Como seria falta de gestão com mais de 200 municípios paraibanos? Então, acredito que não é falta de gestão, é falta realmente de dinheiro, de repasse", comentou a prefeita de Quixaba.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°