
Na última sessão da Câmara Municipal de Patos, o vereador Jamerson Ferreira comentou com entusiasmo sobre a recente aprovação de um Projeto de Lei que garantirá acompanhantes para mulheres durante consultas na rede municipal de saúde. O parlamentar ressaltou que essa iniciativa foi motivada por demandas de diversas mulheres da comunidade, enfatizando que a presença de um acompanhante é um direito, não uma obrigatoriedade.
Segundo o vereador, a necessidade de promover transparência e segurança nas consultas médicas foi o principal propósito por trás do projeto. Ele frisou que a medida não tem a intenção de acusar ou desconfiar de nenhum profissional de saúde, mas sim de proporcionar um ambiente mais acolhedor e confortável para as pacientes.
O projeto foi amplamente debatido na Câmara Municipal e, após votação, foi aprovado pelos parlamentares. Jamerson Ferreira destacou que a aprovação foi acompanhada de elogios de várias mulheres, que agora terão a opção de contar com um acompanhante de sua escolha durante as consultas, se assim desejarem.
Patosonline.com
Áudio: Câmara Municipal de Patos, com edição de Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 21° Máx. 36°