O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação do prazo para o envio dos dados relacionados ao piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras no sistema Investsus. A nova data limite é 15 de setembro de 2023.
Conforme apurou o ClickPB, a medida foi tomada em resposta às dificuldades enfrentadas pelos municípios no registro das informações dentro do prazo originalmente estabelecido, em 10 de setembro.
Desta forma, o Governo e as prefeituras paraibanas devem correr para atualizar as informações pertinentes dos profissionais da enfermagem no sistema nacional, como solicitado pelo ministério da saúde.
De acordo com Fábio Petterson, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado da Paraíba (SATENF-PB), muitas prefeituras e até o governo não conseguiram repassar todos os dados solicitados.
“A nova medida concede mais prazo aos municípios e governo para concluir de maneira eficaz o envio das informações ao ministério da saúde. Assim, o governo federal tem uma base real da atuação dos profissionais da saúde em cada cidade e possa repassar os recursos de forma coerente”, explicou Petterson.
Fonte: ClickPB
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 21° Máx. 36°