O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação do prazo para o envio dos dados relacionados ao piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras no sistema Investsus. A nova data limite é 15 de setembro de 2023.
Conforme apurou o ClickPB, a medida foi tomada em resposta às dificuldades enfrentadas pelos municípios no registro das informações dentro do prazo originalmente estabelecido, em 10 de setembro.
Desta forma, o Governo e as prefeituras paraibanas devem correr para atualizar as informações pertinentes dos profissionais da enfermagem no sistema nacional, como solicitado pelo ministério da saúde.
De acordo com Fábio Petterson, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado da Paraíba (SATENF-PB), muitas prefeituras e até o governo não conseguiram repassar todos os dados solicitados.
“A nova medida concede mais prazo aos municípios e governo para concluir de maneira eficaz o envio das informações ao ministério da saúde. Assim, o governo federal tem uma base real da atuação dos profissionais da saúde em cada cidade e possa repassar os recursos de forma coerente”, explicou Petterson.
Fonte: ClickPB
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”
Agenda política João Azevêdo tira licença de 10 dias para missão oficial em Portugal; Lucas Ribeiro assume interinamente
Absolvidos Justiça Eleitoral absolve prefeito e vereador acusados de compra de votos em Pedra Branca
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Eleições 2026 Germana Wanderley coloca nome à disposição como pré-candidata a deputada federal e defende maior representatividade feminina no Sertão
Laudo médico Laudo da PF aponta que Bolsonaro possui sete doenças crônicas; corporação não vê necessidade de transferência Mín. 24° Máx. 29°