Terça, 16 de Setembro de 2025
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Política Politica

Prefeitura de Patos diz que Projeto de Lei que cria espaço do “grau” foi vetado, pois tem vício de iniciativa e não pode ser proposto por vereadores

Ainda segundo a gestão, apesar do veto à criação do espaço, o prefeito Nabor Wanderley sanciou a lei que reconhece a atividade como prática esportiva. Desse modo, a iniciativa privada está autorizada a criar o espaço na cidade.

09/09/2023 às 13h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Patos, através da coordenadoria de Comunicação, se posicionou sobre o veto ao Projeto de Lei Nº 090/2023, aprovado em segunda votação pela Câmara Municipal de Patos na sessão ordinária do dia 17 de julho, e que dispõe sobre a criação do espaço do ‘grau’ destinado à prática do wheelie, esporte de manobras feitas em uma roda com motocicletas.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

De acordo com a gestão, o referido PL é inconstitucional, pois apresenta vício de iniciativa, ou seja, é proposto por pessoa que não tem a competência exigida. Além disso, segundo a nota enviada à nossa equipe, além de não poder ser proposto por um vereador, o Projeto apresentava vários defeitos, como por exemplo, não indicar a fonte do orçamento para as despesas.

Ainda segundo a gestão, apesar do veto à criação do espaço, o prefeito Nabor Wanderley sanciou a lei que reconhece a atividade como prática esportiva. Desse modo, a iniciativa privada está autorizada a criar o espaço na cidade.

Confira a nota abaixo:

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

O projeto tem vício de iniciativa, ou seja, não pode ser proposto por um vereador tendo em vista que o Projeto de Lei apresentado tinha vários defeitos, um deles era que não poderia ser proposto pelo vereador. A forma que foi feito sem indicar a fonte do orçamento para as despesas.

No entanto, o prefeito sancionou Projeto de Lei que reconhece a atividade por saber de sua importância para os praticantes do redutor esporte. Podendo, atualmente, a iniciativa privada criar o refeito espaço.

Ou seja, na cidade de Patos, pelo reconhecimento do esporte e pela aprovação da lei anterior, já podem ser criados os espaços. Então, o discurso do vereador Patrian é meramente político e revestido de ataque pessoal ao prefeito por ter enviado um Projeto de Lei inconstitucional.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Por Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 22°C
Sex 35°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras