Terça, 26 de Novembro de 2024
UNIFIP
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dra Rhaissa
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Política Politica

Queda no FPM e FUNDEB faz prefeito de São José de Espinharas cortar salários, suspender gratificações e diárias, dentre outras. Veja  

No referido decreto, ele ainda alegou que a adoção de medidas de contenção deverá ser de caráter obrigatório, atingindo todas as Secretarias, entidades e dependências municipais

11/09/2023 às 20h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com    
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A crise chegou aos municípios da região metropolitana de Patos. Na noite desta segunda-feira, 11 de setembro, a equipe Patosonline.com apurou que o primeiro a tomar medidas fortes para conter os efeitos causados pela diminuição de recursos enviados pelo governo do presidente Lula (PT), aos municípios do Sertão, foi o prefeito de São José de Espinharas, Neto Gomes.  

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O gestor publicou nesta segunda (11), o Decreto 025, de 11 de Setembro de 2023, informando o corte de 20% (vinte por cento), pelo prazo de 90 (noventa) dias, do subsídio mensal do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais.  

Também ficou estabelecido: 

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP
  • A suspensão de todas as gratificações, dos servidores ocupantes de cargo comissionado, até ulterior deliberação.
  • o pagamento de férias dos servidores municipais, pelo período de 60 (sessenta dias).
  • Os servidores que protocolaram pedido de férias, até o dia 10/08/2023, e que não receberam, terão seus pagamentos mantidos.
  • Fica suspenso o fornecimento de alimentação aos servidores municipais, com ressalva aos trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 e da Delegacia do município.
  • Ficam suspensos os pagamentos de diárias aos servidores municipais, excetuando os motoristas que realizam viagens com pacientes para Tratamento Fora do Município

Neto Gomes informou que os valores repassados ao município pelos Governos Estadual e Federal para a manutenção de programas, planos e projetos por eles criados não são suficientes para a cobertura das despesas efetivamente realizadas de tais programas, o que obriga o município dispor de grandes valores, com recursos próprios, para complementar o custo total de diversos programas. 

No referido decreto, ele ainda alegou que a adoção de medidas de contenção deverá ser de caráter obrigatório, atingindo todas as Secretarias, entidades e dependências municipais, de forma a compatibilizar o equilíbrio econômico entre receitas e despesas.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Segundo o prefeito, a significativa queda nos valores recebidos a título de FUNDEB (Fundo para Desenvolvimento da Educação Básica) e do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) só agravou a situação do município.

Pelo visto, o início do governo Lula tem sido devastador para os municípios pequenos do Sertão paraibano.

Veja abaixo o decreto:

Patosonline.com    

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 37°

Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras