
Patos, a Cidade da Primeira Infância, dá mais um passo importante para o futuro das crianças do município, nesta terça-feira (10) a Prefeitura Municipal encaminhou um Projeto de Lei (PL) para a criação da “Semana Municipal de Prevenção da Violência na Primeira Infância”.
A criação da PL tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção da violência contra crianças e adolescente, suas causas e possíveis soluções, especialmente no período da primeira infância, que compreende o período de 0 (zero) à 6 (seis) anos para a formação de um cidadão mais apto à convivência social, a formação digna e à cultura da paz.
Nabor Wanderley, prefeito de Patos, enviou junto à PL uma mensagem pontuando os impactos e sequelas que a violência durante a primeira infância pode gerar na vida dessas crianças, e como por meio do Programa PAI, a gestão tem ampliado o acesso a serviços e direitos, promovendo a parentalidade segura e responsável na constituição da família, desenvolvendo ações de capacitação e educação que abordam especificidades, cuidados e atenções à gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias, respeitando todas as formas de organização familiar.
Assessoria
Penduricalhos Dino suspende “penduricalhos” do serviço público nos Três Poderes
DINHEIRO DO POVO Reajuste de servidores do Congresso terá impacto de R$ 790,4 milhões em 2026
Cota de Gênero Parecer do Ministério Público Eleitoral aponta fraude à cota de gênero em candidatura de Matureia
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil Mín. 22° Máx. 32°