
Em recente sessão ordinária do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE PB), os conselheiros expressaram preocupação e desaprovação em relação às gestões interinas dos ex-prefeitos de Patos, referentes ao exercício de 2019. Os conselheiros destacaram que o município foi duramente penalizado devido à instabilidade gerencial e política, resultando em prejuízos significativos para a população, que não testemunhou a aplicação adequada dos recursos.
O conselheiro relator, Fábio Nogueira, expôs detalhadamente as numerosas irregularidades identificadas nas administrações interinas. Em particular, no caso de Bonifácio Rocha, que ocupou o cargo de 1 de janeiro a 4 de abril de 2019, foi destacado as contratações de pessoal por tempo determinado sem atender às necessidades temporárias e ao interesse público. Além disso, foram apontados gastos acima do limite estabelecido, atraso no pagamento dos servidores e outras infrações.
No que diz respeito a Sales Júnior, as irregularidades são praticamente as mesmas, com altas dívidas e práticas questionáveis. Ivanes Lacerda (in memoriam), por sua vez, enfrentou uma ocorrência de déficit no montante de 34 milhões, destacando-se pela contratação de pessoal e gastos pessoais também.
Os conselheiros do TCE-PB ressaltaram a gravidade das situações identificadas, classificando as irregularidades como um desvio sério do dever público.
Ouça mais detalhes abaixo:
Patosonline.com
Áudio: Assessoria TCE-PB com edição de Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas FM
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba Mín. 22° Máx. 37°