
A prefeita Adeilza Soares Freires, do município de São Domingos, localizado no Cariri do estado, emitiu um decreto que altera o horário de expediente das repartições públicas a partir de janeiro do próximo ano. Conforme o novo regulamento, os servidores municipais passarão a cumprir uma carga horária de seis horas diárias.
A modificação implica que o horário de funcionamento será das 8h às 14h para a maioria dos setores, exceto para os serviços considerados essenciais, como saúde, finanças, tributos, infraestrutura e licitação, que continuarão operando por oito horas diárias.
A prefeita Adeilza destacou que a medida visa principalmente a redução de custos, abrangendo aspectos como consumo de energia elétrica, insumos e outros recursos. Esta não é a primeira iniciativa de contenção de despesas adotada pela gestora. Em setembro, ela exonerou todos os servidores contratados, comissionados, secretários municipais e ocupantes de cargos de confiança.
A comunidade aguarda para ver os impactos práticos dessa mudança e como ela contribuirá para a eficiência dos serviços públicos municipais, mantendo o equilíbrio financeiro da prefeitura.

Patosonline.com
Com informações do ClickPB
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba
De saída! Haddad diz que deixará o governo Lula em fevereiro
Reajuste salarial Prefeito Nabor paga servidores em dia e garante reajuste acima do piso nacional para professores
Nova secretaria Governo da Paraíba cria Secretaria Executiva de Proteção Animal
Carnaval cancelado Prefeito Henry Lira cancela Carnaval de Santa Luzia e redireciona recursos para ações emergenciais contra a crise hídrica que afeta o município
Mesa Diretora Vereadores saem em defesa de Tide Eduardo durante sessão que a reconduziu à presidência da Câmara de Patos Mín. 22° Máx. 38°