
O senador Efraim Filho, representante do União Brasil, expressou sua discordância em relação à decisão do governo federal de editar uma medida provisória, anunciada na última quinta-feira (28), pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo Efraim, esse não é o melhor caminho para abordar as questões em pauta, destacando a importância de respeitar as deliberações do Congresso Nacional.
De acordo com o senador, a medida provisória do governo federal interfere diretamente nas decisões tomadas pelo Congresso Nacional, que foram estabelecidas por uma ampla maioria. Ele prevê que essa ação do governo certamente enfrentará resistências, pois contorna o processo democrático estabelecido.
Em sua posição contrária à medida provisória, o senador propõe uma abordagem mais consistente e participativa. Efraim Filho defende a apresentação de projetos de lei como a melhor alternativa, proporcionando um espaço adequado para o debate e a troca de ideias entre os membros do Congresso Nacional.
Ele destaca que essa abordagem permitiria um diálogo amplo, além de garantir prazos e tempo para que as propostas sejam devidamente discutidas.
Patosonline.com
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba
De saída! Haddad diz que deixará o governo Lula em fevereiro
Reajuste salarial Prefeito Nabor paga servidores em dia e garante reajuste acima do piso nacional para professores
Nova secretaria Governo da Paraíba cria Secretaria Executiva de Proteção Animal
Carnaval cancelado Prefeito Henry Lira cancela Carnaval de Santa Luzia e redireciona recursos para ações emergenciais contra a crise hídrica que afeta o município
Mesa Diretora Vereadores saem em defesa de Tide Eduardo durante sessão que a reconduziu à presidência da Câmara de Patos Mín. 22° Máx. 38°