
O senador Efraim Filho, representante do União Brasil, expressou sua discordância em relação à decisão do governo federal de editar uma medida provisória, anunciada na última quinta-feira (28), pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo Efraim, esse não é o melhor caminho para abordar as questões em pauta, destacando a importância de respeitar as deliberações do Congresso Nacional.
De acordo com o senador, a medida provisória do governo federal interfere diretamente nas decisões tomadas pelo Congresso Nacional, que foram estabelecidas por uma ampla maioria. Ele prevê que essa ação do governo certamente enfrentará resistências, pois contorna o processo democrático estabelecido.
Em sua posição contrária à medida provisória, o senador propõe uma abordagem mais consistente e participativa. Efraim Filho defende a apresentação de projetos de lei como a melhor alternativa, proporcionando um espaço adequado para o debate e a troca de ideias entre os membros do Congresso Nacional.
Ele destaca que essa abordagem permitiria um diálogo amplo, além de garantir prazos e tempo para que as propostas sejam devidamente discutidas.
Patosonline.com
CASO MASTER Mensagens mostram proximidade entre Alcolumbre e Vorcaro: “Fala, meu amor”
RANKING Escola Maria Celeste Pires Leite, em Catingueira, conquista a 5ª posição no IQGE do TCE-PB
MASTER Flávio Bolsonaro viajou com a família em avião ligado a Vorcaro; senador diz que, à época, a aeronave também pertencia a advogado
ELEIÇÕES 2026 PT pede para STF investigar possível interferência estrangeira na eleição
STF Fux dá 10 dias para Senado explicar acesso de Vorcaro e Viviane Moraes
ELEIÇÕES 2026 Jackson Alvino declara apoio a Nabor e fecha chapa com Lucas e João em Santa Rita
SAÚDE NO SERTÃO Hugo Motta anuncia novo tomógrafo de 80 canais e previsão de aparelho de ressonância para o Hospital Regional de Patos
ELEIÇÕES 2026 Érika Von Sohsten intensifica agenda com mulheres e debate violência na reta final da campanha
CASO BANCO MASTER Mensagem de advogado de Vorcaro cita agradecimento de Lula por “whisky”; Planalto nega presente Mín. 22° Máx. 36°