Terça, 22 de Abril de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Joyce
Banner JC Motos
Política Gerais, Politica

Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), aliado de Lula, critica MP do governo sobre desoneração; veja

Ele expressou sua oposição à medida, enfatizando que o governo cometeu um equívoco ao optar por essa abordagem em vez de encaminhar um projeto de lei.

03/01/2024 às 09h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.comFonte - WSCOM
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Evaristo Sá-AFP/Divulgação
Foto: Divulgação/Evaristo Sá-AFP/Divulgação

A proposta de reoneração tributária em diversos setores da economia, apresentada por meio de uma medida provisória, continua gerando resistência entre os membros do Congresso Nacional. O primeiro-vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), aliado próximo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva )PT), expressou sua oposição à medida, enfatizando que o governo cometeu um equívoco ao optar por essa abordagem em vez de encaminhar um projeto de lei.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Veneziano, que desempenhou o papel de relator na prorrogação da desoneração até 2027 no Senado, manifestou seu descontentamento em relação à escolha da medida provisória em uma entrevista ao Sistema Correio. Segundo o senador, essa abordagem provocou um "mal-estar" entre os colegas da base governista.

"Tenho falado com alguns companheiros, inclusive no nosso grupo, e é considerável a parcela que externou seu descontentamento. Há um descontentamento considerável", declarou o senador.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Na semana passada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), classificou a medida provisória como algo "estranho" e indicou a possibilidade de devolvê-la ao Executivo após a análise do texto.

"Uma MP já impõe, tem vigência imediata. Isso cria complicadores para qualquer um desses setores da economia. A base, não falei com o pessoal do PT, demonstrou esse mal-estar. A matéria foi debatida exaustivamente no Congresso", afirmou o parlamentar.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

O senador da Paraíba sugeriu que o governo poderia reconsiderar a abordagem da questão, propondo a apresentação de um projeto de lei em vez de uma medida provisória.

"Eu, pessoalmente, que sou da base, acho que o governo deveria ter conversado antes. Fui relator da matéria, que passou com folga nas duas casas. Por larga vantagem. Só depois que o governo reagiu, com os vetos (de Lula), que derrubamos. É uma questão também de respeito ao Congresso. Poderia ter encaminhado um projeto, em vez da MP", completou o senador paraibano.

Patosonline.com
Fonte - WSCOM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h05 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 20°C
Sex 33°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras