Segunda, 25 de Novembro de 2024
Banner Dra Rhaissa
Banner Hmais Onco
Banner Clima Sublime
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
Política Brasil, Politica

Deputado Cabo Gilberto critica projeto de reoneração da folha e diz que parlamentares estão se mobilizando para devolver a medida

Cabo Gilberto enfatizou que o governo já teve um veto derrubado pelo Senado, sobre a reoneração da folha, e acrescentou que vários parlamentares assinaram um requerimento para devolver a MP ao Poder Executivo.

10/01/2024 às 18h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudio - Rádio Espinharas
Compartilhe:

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), criticou, em contato exclusivo com a Rádio Espinharas FM, a Medida Provisória apresentada pelo Governo Federal no final de 2023, que reonera 17 setores da economia brasileira.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“São 17 itens das economia que serão beneficiados diretamente. É irresponsável essa medida provisória, que surge no apagar das luzes do ano de 2023, para desrespeitar a maioria do povo brasileiro”, criticou o parlamentar.

Cabo Gilberto enfatizou que o governo já teve um veto derrubado pelo Senado, sobre a reoneração da folha, e acrescentou que vários parlamentares assinaram um requerimento para devolver a MP ao Poder Executivo, a fim de evitar a sua apreciação a partir de fevereiro, quando retornarão os trabalhos legislativos na Câmara e no Senado federal. Ouça:

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP
Deputal Federal Cabo Gilberto - Áudio: Rádio Espinharas FM

SOBRE A MEDIDA PROVISÓRIA

Nesta quarta-feira, circulou na mídia nacional a informação de que o Governo Federal está avaliando a possibilidade de retirar de tramitação a MP (medida provisória) que reonera 17 setores da economia, para costurar um acordo e evitar a devolução da matéria pelo presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou nesta quarta-feira (10), que não trabalha com a hipótese de devolução, mas sinalizou que todas as possibilidades estão na mesa, incluindo a edição de uma nova MP ou de projetos de lei.

O líder do governo acrescentou que nenhuma decisão será tomada antes da conversa entre Rodrigo Pacheco e o ministro Fernando Haddad, na próxima segunda (15).

Pacheco tem sido pressionado por deputados federais e senadores a devolver a medida provisória que, entre outros pontos, reonera 17 setores da economia, sob o argumento de que o Congresso já se manifestou sobre o tema ao aprovar a desoneração e derrubar o veto presidencial.

SETORES AFETADOS

Os 17 setores afetados pela Medida Provisória, são: calçados; call center; comunicação; confecção e vestuário; construção civil; couro; empresas de construção e obras de infraestrutura; fabricação de veículos e carrocerias; máquinas e equipamentos; projeto de circuitos integrados; proteína animal; têxtil; tecnologia da informação; tecnologia de comunicação; transporte metroferroviário de passageiros; transporte rodoviário coletivo e transporte rodoviário de cargas.

O benefício da desoneração da folha foi criado em 2011, no governo Dilma Rousseff (PT), e prorrogado sucessivas vezes. A medida permite o pagamento de alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em vez de 20% sobre a folha de salários para a Previdência.

Por Genival Junior - Patosonline.com

Áudio - Rádio Espinharas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 37°

Ter 36°C 24°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 23°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras