O governador João Azevêdo (PSB) descartou a possibilidade de interferência política para cancelar a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Paraíba. Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (25), o chefe do executivo estadual expressou sua descrença de que algum político paraibano tenha agido para impedir a presença de Lula durante um evento em Patos.
"Não acredito que tenha, na política da Paraíba, alguém que tenha descido tão baixo. Isso é tão pequeno, não é possível, não imagino que tenha político na Paraíba que tenha decidido a tão baixo nível", afirmou João Azevêdo.
O governador revelou que o próprio presidente Lula entrou em contato com ele para falar sobre a necessidade de cancelar sua vinda à Paraíba.
"O presidente ligou para mim dizendo que estava com choque de agenda", acrescentou.
Apesar do cancelamento da visita de Lula, João Azevêdo confirmou que a entrega do Residencial São Judas Tadeu no município de Patos, Sertão da Paraíba, ainda acontecerá. O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, está confirmado para o evento na terça-feira (30), previsto para às 11h.
Embora a visita do ex-presidente tenha sido inicialmente confirmada, a assessoria da Presidência argumentou que a vinda de Lula não ocorreria mais na data prevista. O motivo do cancelamento foi atribuído a um choque de agenda.
Por Patosonline.com
Com informações do ClickPB
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba
De saída! Haddad diz que deixará o governo Lula em fevereiro
Reajuste salarial Prefeito Nabor paga servidores em dia e garante reajuste acima do piso nacional para professores
Nova secretaria Governo da Paraíba cria Secretaria Executiva de Proteção Animal
Carnaval cancelado Prefeito Henry Lira cancela Carnaval de Santa Luzia e redireciona recursos para ações emergenciais contra a crise hídrica que afeta o município
Mesa Diretora Vereadores saem em defesa de Tide Eduardo durante sessão que a reconduziu à presidência da Câmara de Patos
Avaliação PoderData: desempenho pessoal de Lula é desaprovado por 57%; 34% aprovam
Laranja Ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, filho de Damião Feliciano, repassa empresas de R$ 400 mil a laranja na PB, revela Metrópoles
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de esposa e nora do prefeito de Santa Luzia por nepotismo Mín. 22° Máx. 38°